Traders abandonam apostas de aumento de meio ponto pelo Fed em março

Invasão da Ucrânia pela Rússia provocou dúvidas sobre as perspectivas de aperto

Reavaliação das perspectivas do Fed acompanhou uma onda de demanda por títulos do Tesouro de alta qualidade
Por Edward Bolingbroke e James Hirai
01 de Março, 2022 | 08:48 AM

Bloomberg — Os mercados de taxas de juros não estão mais precificando qualquer chance de o Federal Reserve aumentar sua política de referência em mais de um quarto de ponto percentual em março, já que a invasão da Ucrânia pela Rússia provocou dúvidas sobre as perspectivas de aperto.

Os swaps vinculados à reunião do Fed de 16 de março precificaram apenas 24,5 pontos-base de aperto na terça-feira, sugerindo que os traders veem um aumento de 0,25 ponto como quase certo, mas uma alta de meio ponto está fora da mesa. Em um ponto de fevereiro, o mercado havia indicado cerca de 48 pontos-base de aperto para essa reunião, sugerindo que o impulso maior era mais provável do que não em meio às crescentes pressões inflacionárias.

Veja mais: Guedes: Fed está ‘dormindo no volante’ e inflação no Brasil será menor que nos EUA

A reavaliação das perspectivas do Fed acompanhou uma onda de demanda por títulos do Tesouro de alta qualidade, bem como coberturas a descoberto que reduziram os rendimentos ao longo da curva, com as taxas no front-end caindo mais do que os rendimentos dos títulos de prazo mais longo.

PUBLICIDADE

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

AO VIVO: Rússia promete mais ataques, com tropas se aproximando de Kiev