Negócios

Ambev e Anitta apostam em Carnaval exclusivo para vacinados

Cervejaria irá pedir comprovante de vacinação contra covid-19 para distribuir bebida alcoólica congelada no feriado

Ambev aposta em novo produto para compensar as perdas com cancelamentos do Carnaval
18 de Fevereiro, 2022 | 04:16 pm
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — A Ambev (ABEV3) desenvolveu um novo produto em parceria com a cantora Anitta para o Carnaval deste ano - que, apesar de ter blocos de rua cancelados nas principais capitais do país, ainda terá festas privadas. Esse não é o primeiro lançamento da cervejaria com a estrela do pop, mas há uma novidade: a ação será exclusiva para pessoas vacinadas contra a covid-19.

A ação da Ambev tem acumulado perdas desde quando começaram as especulações sobre o cancelamento dos principais pontos de Carnaval de rua do país. Nos últimos três meses, o papel ordinário da cervejaria, um dos mais negociados na bolsa, perdeu mais de 14%.

A empresa prevê espalhar promotores pela principais capitais do país para distribuir uma bebida alcoólica congelada, que tem formato de um sachê alongado - como um geladinho ou sacolé - somente para quem apresentar comprovante de pelo menos duas doses da vacina e tiver mais de 18 anos.

Anitta e Ambevdfd

Os Ice Pops chegam para conectar as pessoas com o espírito do Carnaval”, disse Gabriela Gallo, head de marketing de future beverages da Ambev, em nota. “É possível encontrar novas formas de aproveitar a festa, com segurança e sem deixar a curtição de lado”.

PUBLICIDADE

Como será o Carnaval de 2022

O Carnaval em 2022 será celebrado nos dias 28 de fevereiro e 1 de março, mas sem os tradicionais blocos de rua. Os prefeitos do Rio de Janeiro e de São Paulo, em comunicado conjunto, transferiram os desfiles de Escolas de Samba para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril, numa tentativa de evitar eventos superdisseminadores de vírus.

O país tem um total de 153.442.549 pessoas totalmente vacinadas contra covid, segundo dados coletados até quinta-feira (17) pelo Consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. Esse número representa 71,43% da população brasileira.

Veja mais: Carnaval: Rio suspende blocos de rua, mas mantém desfile no sambódromo

Como a Ambev se preparou para o Carnaval de 2022

O Morgan Stanley (MS) sinalizou uma queda na produção de bebidas alcoólicas do Brasil em novembro, citando dados do IBGE, que apontaram recuo de 11% em relação ao mesmo mês de 2020. “Os dados nos surpreenderam negativamente” considerando a recuperação do chamado canal on-trade, que inclui bares, restaurantes e eventos, segundo escreveu o analista Ricardo Alves em um relatório.

PUBLICIDADE

Ainda na tentativa de não perder os ganhos com o Carnaval, a Ambev anunciou também uma parceria entre o Zé Delivery, plataforma de entrega de bebidas da empresa, e a influenciadora digital GKay, com um sorteio para uma festa em Salvador.

Veja mais: Cancelamento de Réveillon e Carnaval deve reduzir venda de bebidas

A plataforma do Zé Delivery foi a grande aposta da cervejaria para o período de isolamento da quarentena, e que manteve o sucesso mesmo após o relaxamento de restrições pelo país. No quarto trimestre de 2021, o aplicativo registrou 15 milhões de pedidos segundo o Estadão. A efeito de comparação, o aplicativo havia registrado 5,5 milhões de pedidos no segundo trimestre de 2020, número 3,6 vezes maior do que o total de pedidos do ano anterior. A Ambev divulga balanço do quarto trimestre no próximo dia 24.

Leia também

Profissão influencer: criar conteúdo nas redes é um negócio de verdade

Kariny Leal

Kariny Leal

Jornalista carioca, formada pela UFRJ, especializada em cobertura econômica e em tempo real, com passagens pela Bloomberg News e Forbes Brasil. Kariny cobre o mercado financeiro e a economia brasileira para a Bloomberg Línea.

PUBLICIDADE