PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil

Carnaval adiado: Rio e São Paulo transferem desfiles para abril

Eduardo Paes e Ricardo Nunes divulgaram nota conjunta após reunião com seus secretários de saúde nesta sexta-feira (21)

Escolas de Samba do Rio e de São Paulo não desfilarão nas datas oficiais de Carnaval neste ano
21 de Janeiro, 2022 | 08:03 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg Línea — As cidades do Rio de Janeiro e São Paulo divulgaram nesta sexta-feira (21) a decisão conjunta de transferir os desfiles de Escolas de Samba para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril, por conta do aumento de casos de covid.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e de São Paulo, Ricardo Nunes, disseram que foram orientados por suas respectivas secretarias de saúde a transferir os desfiles, após uma reunião virtual entre as duas prefeituras.

PUBLICIDADE

No início deste mês, Paes já havia feito o anúncio de cancelar as festas de blocos de rua no Carnaval do Rio, também por conta da disparada de casos impulsionada pela variante ômicron. Nunes optou pelo mesmo caminho e São Paulo tampouco terá blocos nas ruas.

Veja mais: Carnaval: Rio suspende blocos de rua, mas mantém desfile no sambódromo

Na ocasião, o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, ressaltou que, ainda que haja um aumento de novos casos de covid na cidade do Rio, decorrente da variante ômicron. “Felizmente, esses casos novos não estão gerando casos graves, nem óbitos nem internação. Ainda é precoce, ainda estamos analisando”, disse o secretário, reforçando que a vacina é eficaz contra a nova variante.

PUBLICIDADE

Além dos prefeitos e seus respectivos responsáveis pela Saúde, os presidentes das Ligas das Escolas de Samba de ambas as cidades também estiveram presentes na reunião conjunta desta sexta (21).

Paes disse, em entrevista à GloboNews, que os feriados serão mantidos no Rio, a princípio, por terem caráter nacional.

Leia também: Estou com covid, quando devo tomar a terceira dose?

Kariny Leal

Kariny Leal

Jornalista carioca, formada pela UFRJ, especializada em cobertura econômica e em tempo real, com passagens pela Bloomberg News e Forbes Brasil. Kariny cobre o mercado financeiro e a economia brasileira para a Bloomberg Línea.

PUBLICIDADE