Viagens

Os hotéis de luxo que vão abrir as portas em 2022 na América Latina

Este ano devem ficar prontos 146 projetos de quatro e cinco estrelas em toda na região, ou um total de 36.143 quartos disponíveis

Primeiro hotel de luxo da Marriott International em São Paulo
Por Bloomberg Línea
16 de Janeiro, 2022 | 11:35 am
Tempo de leitura: 3 minutos

Bloomberg Línea — Apesar do duro golpe da covid-19 na indústria de viagens e turismo, as grandes redes hoteleiras continuam optando por expandir e diversificar a oferta na América Latina. Vários grupos com hotéis de negócios e férias em família apostam agora no setor do luxo, uma tendência que parece ganhar cada vez mais força.

Embora 2022 pareça desafiador para o setor, os esforços seriam voltados para a reativação e atingir os níveis pré-pandemia. De acordo com dados da Hotel Project Leads, que constrói bancos de dados relacionados ao desenvolvimento hoteleiro, este ano estarão prontos 146 projetos de quatro e cinco estrelas em toda a América Latina, o que significará um total de 36.143 quartos disponíveis para os viajantes.

Aqui apresentamos uma lista de seis dos hotéis de luxo mais esperados para este ano.

Brasil

JW Marriott Hotel Sao Paulo

O JW Marriott São Paulo fará sua tão esperada estreia no segundo trimestre deste ano e será o primeiro hotel de luxo da Marriott International em uma das maiores cidades do Brasil. De acordo com a cadeia hoteleira, trata-se de um complexo de uso misto com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) classe A que terá 258 quartos, um restaurante de serviço completo, um lounge bar, um luxuoso spa com cinco tipos de tratamentos, piscina coberta e uma ao ar livre, um centro fitness de última geração e outras comodidades.

PUBLICIDADE

Com este hotel, o grupo já conta com um total de 12 propriedades no país.

Equador

Radisson Blu Hotel & Residences Punta Blanca
Foto: Radisson Bludfd

O Radisson Hotel Group Americas confirmou que o hotel será inaugurado no terceiro trimestre de 2022 inicialmente com 50 residências e nos próximos 24 meses terminará com mais 150 unidades. A nova construção terá cinco designs diferentes, todos luxuosos, para experiências em grupo até oito convidados, uma oferta de cozinha gourmet à base de ingredientes locais e cocktails artesanais, piscina exterior, spa de serviço completo, clube de praia com snack-bar, futebol e campo de vôlei, business center, academia, entre outros.

Esta é a sexta propriedade da empresa na América Latina.

México

Edition - Riviera Maya en Kanai
Foto: Edition Hotelsdfd

Este hotel será um dos mais luxuosos a abrir as suas portas este ano. Terá 180 quartos e suítes, localizado dentro do exclusivo empreendimento Kanai, com restaurante de primeira classe, bar da piscina, clube de praia, spa, suíte penthouse de 206 metros quadrados e um amplo terraço ao ar livre para grandes eventos e festas em escala. Estará localizado em frente à praia.

PUBLICIDADE

Esta é a primeira propriedade da Edition Hotels no México.

The Residences - St. Regis Los Cabos, Quivira
Foto: St. Regis Los Cabosdfd

As residências do St. Regis Los Cabos estarão localizadas em Quivira, Cabo San Lucas, ao longo da praia de El Faro. O hotel terá 120 quartos, 74 residências, todas com vista para o mar e serviço de mordomo. Terá uma lagoa de água salgada, camarotes de luxo, instalações de fitness e bem-estar, piscina, cabines de massagem e diferentes experiências gastronômicas.

Susurros del Corazón, Nayarit
Foto: Auberge Resortsdfd

Este resort é propriedade da marca de hotéis de luxo Auberge Resorts Collection e o seu conceito é boutique. Ele estará localizado em Punta Mita, no Pacífico, e será lançado no início deste ano. Serão 100 quartos onde será realçada a beleza da selva e do mar da região, terá vista para a Baía de Banderas e proximidade a uma praia virgem rodeada de falésias e flora exuberante.

Colômbia

Hotel Four Seasons y Residencias Privadas - Cartagena

A terceira propriedade do Four Seasons na Colômbia será um espaço hoteleiro e residências particulares construídas dentro de um conjunto de edifícios históricos muito próximos da cidade murada de Cartagena, no pitoresco bairro de Getsemaní. A cadeia restaurou os edifícios que datam do século XVI e os interiores foram projetados por Wimberly Interiors para elevar seus padrões. O hotel terá 131 quartos, incluindo uma suíte real e uma suíte presidencial. Também terá 16 residências particulares.

Hilton Pozos Colorados - Santa Marta
Hilton Santa Marta - Pozos Coloradosdfd

O hotel será inaugurado na costa norte da Colômbia no início de 2022. Terá 261 quartos e suítes, restaurante de assinatura e quatro bares. Outras amenidades notáveis incluem uma piscina exterior, centro de fitness, spa de classe mundial e salão de baile. Terá uma localização privilegiada no Mar do Caribe e contará com a coleção de serviços Hilton Serenity.

Leia também

PUBLICIDADE

EXCLUSIVO: Guaidó explica desafio de revogar presidência de Maduro

Verão em Punta del Este: quanto custa comer nos melhores restaurantes?

PUBLICIDADE