BMW reivindica vitória sobre Mercedes em corrida global de vendas de luxo

Montadora diz que venceu rival em vendas globais de carros premium no ano passado, a primeira vez que isso acontece desde 2015

BMW ainda não detalhou os números de vendas para o ano inteiro, mas as entregas têm estado à frente da marca Daimler durante grande parte deste ano
Por William Wilkes
04 de Janeiro, 2022 | 10:13 AM

Bloomberg — A BMW diz que venceu a Mercedes-Benz em vendas globais de carros premium no ano passado, a primeira vez que isso acontece desde 2015.

“Orgulhosamente reivindicando a posição número um no segmento automotivo premium global para a marca BMW em 2021″, escreveu o chefe de vendas da BMW, Pieter Nota, em um post no LinkedIn na segunda-feira (3), creditando a vitória à linha de produtos da empresa e desempenho operacional.

A BMW ainda não detalhou os números de vendas para o ano inteiro, mas as entregas têm estado à frente da marca Daimler durante grande parte deste ano. A montadora com sede em Munique foi menos afetada pela escassez global de semicondutores, que atrapalhou as linhas de produção em todo o mundo.

Lead de luxo

As montadoras que apostavam numa piora da crise de chips começaram a recuar as expectativas. A Mercedes disse na segunda-feira que o escasso fornecimento de componentes continuará a dominar a indústria durante a primeira metade do ano e pediu um aumento da capacidade global.

PUBLICIDADE

A BMW divulgará os números de vendas do ano inteiro em 12 de janeiro, de acordo com uma porta-voz. A montadora entregou 1,7 milhão de veículos da marca BMW nos primeiros nove meses do ano, disse anteriormente, ultrapassando o Mercedes-Benz da Daimler AG em mais de 112.000 veículos.

Leia também

Investidores do Tesouro americano apostam em pico da inflação com ômicron

Mercados em alta com expectativa de que ômicron não é páreo para economia