Estudos sobre ômicron reavivam otimismo de Natal

Também no Breakfast: Bolsas sobem ao redor do mundo, em dias de volume comprometido por conta do Natal, mas com otimismo sobre recuperação global

Tempo de leitura: 2 minutos

Bom dia! Hoje é 23 de dezembro de 2021 e este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias do dia

A variante ômicron de Covid-19 pode ter menos probabilidade de levar pacientes ao hospital do que a cepa delta, de acordo com estudos preliminares.

Pesquisadores na Escócia sugerem que a ômicron está associada a uma redução de dois terços no risco de hospitalização em comparação com a variante anterior, embora a ômicron tenha uma probabilidade 10 vezes maior do que a delta de infectar pessoas que já tiveram Covid.

  • Uma equipe do Imperial College de Londres trabalhando com um conjunto maior de dados da Inglaterra descobriu que as pessoas com omicron tinham 15% a 20% menos probabilidade de visitar o hospital e 40% a 45% menos probabilidade de precisar ser internada.
  • Os novos dados se somam às descobertas anteriores, mostrando que os sul-africanos que contraem a Covid-19 têm 80% menos probabilidade de serem hospitalizados se pegarem a nova variante, em comparação com outras cepas. As infecções por Omicron também estão associadas a um risco 70% menor de doença grave do que o delta, mostrou o estudo do Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis.
  • Enquanto isso, a pílula para Covid-19 da Pfizer foi liberada para uso emergencial nos Estados Unidos, oferecendo uma nova opção de tratamento para pacientes em risco durante mais um momento crítico da pandemia. A droga, chamada Paxlovid, é a primeira terapia domiciliar para a Covid-19 a obter liberação da Food and Drug Administration.

Na trilha dos Mercados

Os futuros das ações americanas subiam nesta quinta-feira (23), com a retomada do otimismo por parte dos investidores após mais notícias positivas relacionadas às vacinas e à variante ômicron. Os papéis ligados a viagens e lazer, além dos bancos, impulsionaram as ações europeias em meio ao fraco volume de negociação que tradicionalmente antecede o Natal, enquanto os contratos dos EUA subiam com o índice S&P 500 às portas de uma alta recorde.

A Tesla subia no pré-mercado em Nova York após o CEO e fundador da companhia, Elon Musk, vender mais ações. Na Ásia, a alta do mercado japonês liderou os ganhos. Os investidores estão apostando que a variante da Covid-19 não prejudicará o crescimento global, mesmo que as autoridades permaneçam cautelosas sobre a disseminação.

PUBLICIDADE

Combate à variante

Somando-se ao fluxo de notícias positivo sobre a ômicron, os resultados de laboratório indicaram que uma terceira dose da vacina da AstraZeneca aumentou significativamente os anticorpos contra a cepa, e a pílula contra a Covid-19 da Pfizer ganhou liberação para uso de emergência nos EUA.

Saiba mais sobre o vaivém dos Mercados

No radar

  • Discurso do governador do Banco do Japão, Haruhiko Kuroda
  • Renda do consumidor dos EUA, vendas de casas novas, bens duráveis dos EUA, sentimento do consumidor da Universidade de Michigan, pedidos iniciais de auxílio-desemprego
  • Mercados fechados nos EUA e com negociação parcial na Europa e no Brasil (sexta)

Destaques da Bloomberg Línea

Também é importante

Opinião Bloomberg

Testes rápidos podem salvar o Natal, se você conseguir encontrá-los

Por mais aterrorizante que seja a variante ômicron, que se espalha rapidamente, menos americanos deveriam ter que passar as férias sozinhos neste ano, com medo de contrair covid. Não temos apenas vacinas que salvam vidas. Para muitas pessoas, os testes rápidos podem sinalizar com eficácia aqueles que são provavelmente infecciosos, permitindo que outros se reúnam com segurança.

Pra não ficar de fora

É aquela época do ano novamente, e ouvir constantemente “All I Want for Christmas Is You”, de Mariah Carey, em lojas e restaurantes dificilmente fará com que alguém pare de falar. Exceto se estiver na Arábia Saudita.

O reino proíbe a prática pública de qualquer religião diferente do Islã e não permite igrejas ou locais de culto, exceto mesquitas. Anteriormente, árvores de Natal encomendadas do exterior eram apreendidas pela alfândega, assim como outros acessórios religiosos, como estátuas de Buda. Mas, neste ano, há um pouco mais de alegria festiva em uma sociedade cuja liderança agora permite a música, a mistura de gêneros em certas atividades e considera a diversão como um setor nascente.

TikTok da Línea

@bloomberglineabrasil

Confira os nossos indicados ao prêmio de acontecimento mais importante de 2021. ##TikTokNotícias ##Restrospectiva

♬ som original - BloombergLineaBrasil
Quer receber o Breakfast por e-mail? Registre-se gratuitamente no nosso site. E aqui você encontra as edições anteriores de nossa newsletter.
Por hoje é só. Bom dia!