promo
Finanças pessoais

Ações meme registram as maiores perdas desde junho

Grupo de 37 papéis favoritos de investidores de varejo caiu 5,5% nesta terça-feira (23)

Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — As ações meme, incluindo a GameStop Corp. e a Bed Bath & Beyond Inc. caíram nesta terça-feira (23) em Nova York, com os investidores tentando se salvar de ativos mais arriscados em favor de empresas mais consolidadas.

Um grupo de 37 ações favoritas de investidores de varejo acompanhadas pela Bloomberg caiu 5,5% hoje, a maior queda para o pacote desde meados de junho. A cautela também se refletiu no Nasdaq 100 de alta tecnologia, que caiu 0,50% em face ao aumento das taxas de juros, e com Wall Street geralmente evitando papéis de empresas não lucrativas.

A GameStop e a Opendoor Technologies Inc. tiveram os piores desempenhos, já que os investidores individuais optaram por virar ações de biotecnologia pouco negociadas, em vez de empilhar de volta em ações de memes que viram ganhos meteóricos se transformarem em dor no início deste ano. A crise vem poucos dias antes de milhões de americanos se reunirem com a família e amigos para celebrar o Dia de Ação de Graças com o peru - e talvez trocar ideias de investimento.

Para ser justo, muitas das ações meme continuam sendo alguns dos papéis mais vencedores deste ano. Para os investidores que entraram antes do início do ano, a AMC Entertainment Holdings Inc. subiu 1.747%, enquanto a GameStop Corp. saltou mais de 1.000%.

Aqui estão alguns dos papéis favoritos entre os investidores de varejo que sofreram perdas significativas nesta terça:

  • Vinco Ventures Inc. despencou 19,95%
  • Aurora Innovation Inc. caiu 18,73%
  • Progenity Inc. recuou 10,34%
  • GameStop caiu 13,59%
  • Opendoor Technologies caiu 8,94%
  • AMC Entertainment recuou 5,04%
  • Bed Bath & Beyond perdeu 7,25%
  • Hims & Hers Health Inc. caiu 6,29%

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

‘Meme stocks’ têm melhor dia desde salto da GameStop em junho

UE vai banir prática que fortalece mania das ‘meme stocks’