promo
Estilo de vida

Britney Spears é libertada de sua tutela

Arranjo legal regulava a vida da cantora desde 2008, restringindo-a de ter controle sobre seu patrimônio, carreira e filhos

Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — A cantora americana Britney Spears está livre para tomar suas próprias decisões novamente, depois que uma juíza encerrou uma tutela que controlou a vida e as finanças da estrela pop por quase 14 anos.

A juíza do Tribunal Superior, Brenda Penny, em Los Angeles, dissolveu a tutela nesta sexta-feira (12). Ela já havia desvinculado o pai de Spears, James Spears, do acordo legal em setembro.

O arranjo legal regulava a vida de Spears desde 2008, restringindo-a de ter controle sobre seu patrimônio, de US$ 60 milhões, e de tomar decisões sobre sua própria vida, corpo e filhos. Spears foi colocada sob a tutela por causa de comportamentos que geraram manchetes e turbulências em sua vida pessoal. A situação difícil da estrela pop levou a um movimento global intitulado #FreeBritney, que gerou três documentários e, recentemente, atraiu mais atenção da mídia.

Em um discurso emocionado numa audiência em junho, Britney Spears pediu a um juiz que dissolvesse a tutela, chamando-a de “abusiva”. Em setembro, um juiz retirou seu pai da tutela.

- Com a ajuda de Joe Schneider

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

Lisboa, a Miami europeia dos brasileiros

O empresário que conseguiu o licenciamento do Jurassic Park para abrir restaurante no Brasil