Negócios

Telefônica faz cisão de negócios de IoT e big data

Transação permitirá que seja desenvolvida, em parceria com a TI&BDT, uma companhia dedicada a serviços e soluções de Iot e big data para empresas

Transação permitirá que seja desenvolvida, em parceria com a TI&BDT, companhia dedicada a serviços e soluções de Iot e Big Data para empresas
01 de Novembro, 2021 | 09:43 pm
Tempo de leitura: <1 minuto

São Paulo — A Telefônica Brasil informou que seu conselho aprovou a segregação e transferência das atividades de internet das coisas (IoT) e big data desenvolvidas pela companhia para a IotCo Brasil e que passou a deter uma participação de 50,01% na empresa, segundo comunicado.

A transação envolve a subscrição de 499.800 ações ordinárias da IotCo Brasil pela Telefónica Iot & Big Data Tech (TI&BDT), por um preço de emissão total de R$ 94,9 milhões.

De acordo com a Telefônica, a transação permitirá que seja desenvolvida, em parceria com a TI&BDT, uma companhia dedicada a serviços e soluções de Iot e big data para empresas, visando capturar as oportunidades de crescimento dos negócios no segmento.

Além disso, o comunicado diz que a transação assegura que a Telefônica continue liderando o relacionamento com os clientes finais.

PUBLICIDADE

Leia também

Vax é a palavra do ano do Dicionário Oxford

Brasil assina acordo global para reduzir emissão de metano


Igor Sodré

Igor Sodré

Jornalista com formação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com experiência na cobertura de cultura e economia, tendo como foco mercado financeiro e companhias. Passou pela Bloomberg News e TradersClub.