PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cripto

Torcedores esgotam fan token do Flamengo em menos de duas horas

Oferta inicial de 1,5 milhão de tokens do clube carioca se esgotou em menos de duas horas, e a plataforma Socios.com irá realizar uma nova oferta no próximo dia 26

Conforme o clube, foram mais de 29 mil compradores únicos, espalhados em mais de 100 países, considerado um recorde mundial
19 de Outubro, 2021 | 07:13 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — Nesta terça-feira (19), o Flamengo realizou sua primeira oferta de Fan Tokens na plataforma Socios.com, limitada a 1,5 milhão de unidades. O sucesso foi instantâneo: em doze minutos, foram vendidos mais de 1 milhão de tokens, e antes do meio-dia -- menos de duas horas de negociação -- a oferta havia esgotado. A plataforma irá realizar uma nova oferta dos tokens, negociados sob o ticker $MENGO, no próximo dia 26.

Conforme o clube, foram mais de 29 mil compradores únicos, espalhados em mais de 100 países, considerado um recorde mundial.

PUBLICIDADE

Veja mais: Jogos de milhões: as seleções mais caras da América do Sul

Os tokens do flamengo custavam US$ 2,00 cada, com quantidade limitada a 100 por cliente. A Socios.com registrou mais de 15 mil novos usuários do Brasil hoje e 53% dos compradores do $MENGO são brasileiros, conforme o próprio clube.

Os compradores do fan tokens do Flamengo poderão votar em enquetes, ganhar recompensas exclusivas, participar de promoções, obter recursos de realidade aumentada e participar de chats, jogos e competições no aplicativo da plataforma Socios.com. Como uma forma de aumentar receitas, clubes como Corinthians, São Paulo e Atlético-MG também aderiram à novidade, além da própria Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

Tamanha procura pelo ativo do Flamengo gerou instabilidades aplicativo da Socios.com, e os torcedores tiveram problemas ao acessar. Em grupos de Whatsapp, torcedores do time carioca se ajudavam quanto à falha da plataforma e até à finalidade do token - já que muitos entraram na compra para apoiar o clube, mas sem muita clareza sobre como funciona. “Tentei e não consegui”, dizia um deles no aplicativo de mensagens.

Houve ainda quem se preparou previamente, na expectativa de já estar pronto na hora da abertura, às 10h00 de hoje (19). “Baixei e criei a conta na semana passada, para já ficar familiarizado com a plataforma, e ontem transferi o dinheiro pra poder comprar os tokens”, disse à Bloomberg Línea o flamenguista Matheus Spinelli, que teve dificuldade em acessar a plataforma. “Apareceu uma mensagem de sobrecarga no sistema e eu fui deslogado do aplicativo”, completou. Após três tentativas ele finalmente conseguiu realizar a compra.

Igor Sodré

Igor Sodré

Jornalista com formação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com experiência na cobertura de cultura e economia, tendo como foco mercado financeiro e companhias. Passou pela Bloomberg News e TradersClub.

Kariny Leal

Kariny Leal

Jornalista carioca, formada pela UFRJ, especializada em cobertura econômica e em tempo real, com passagens pela Bloomberg News e Forbes Brasil. Kariny cobre o mercado financeiro e a economia brasileira para a Bloomberg Línea.

PUBLICIDADE