promo
Negócios

Controlada da Ambipar, Environmental ESG pede registro de IPO

Empresa oferece soluções ambientais relacionadas a gestão e valorização de resíduos pós e pré-consumo e gestão de gases do efeito estufa, além de originação de créditos de carbono

Tempo de leitura: <1 minuto

São Paulo — A Ambipar informou nesta quarta-feira (18), que sua controlada, a Environmental ESG, realizou um pedido de oferta pública inicial de distribuição primária de ações na B3.

A oferta foi aprovada em assembleia extraordinária realizada hoje, tendo sido submertida a B3 logo em seguida. Na ocasião, a então presidente da Ambipar, Izabel Cristina Andriotti Cruz de Oliveira, foi realocada para a presidência da Environmental ESG, sendo substituída por Leon Tondowski.

De acordo com comunicado, a Environmental ESG oferece soluções ambientais relacionadas a gestão e valorização de resíduos pós e pré-consumo e gestão de gases do efeito estufa, além de originação de créditos de carbono.

O calendário da oferta, bem como a quantidade de ações que serão disponibilizadas, ainda não foram definidas.

Igor Sodré

Igor Sodré

Jornalista com formação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com experiência na cobertura de cultura e economia, tendo como foco mercado financeiro e companhias. Passou pela Bloomberg News e TradersClub.