Mercados

CVM mantém suspensos 7 registros de companhias abertas por atraso no envio de informações

Entre os casos, está a VCI, incorporadora que representa projetos hoteleiros do Hard Rock Café no Brasil; empresa diz que vai fechar capital

Com registro suspenso na CVM, companhias ficam impedidas de negociar papéis na B3
10 de Agosto, 2021 | 10:38 am
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) mantém suspensos sete registros de companhia aberta de empresas que estão há mais de 12 meses em atraso com a obrigação de prestar informações à autarquia federal ligada ao Ministério da Economia.

“Em decorrência, continuam vedadas as negociações de valores mobiliários de emissão dessas sociedades nos mercados de bolsa de valores e balcão”, adverte a autarquia.

Um dos casos é o da Venture Capital Participações e Investimentos (VCI), incorporadora hoteleira que representa a marca Hard Rock Café no Brasil.

Essa suspensão temporária não tem nenhum impacto nos projetos ou nas vendas das frações imobiliárias, apenas limita temporariamente a emissão de novos papéis na B3, o que já não era feito pela VCI desde 2018”, informou a assessoria de imprensa da companhia, acrescentando que a suspensão ocorre quando há atrasos no envio dos demonstrativos financeiros à autarquia.

PUBLICIDADE

Segundo a VCI, o atraso no envio foi uma estratégia da companhia: “Como a VCI SA adquiriu 90% de Participação da HRH Ilha do Sol Empreendimentos SA, no Estado do Paraná, e teve significativa reestruturação societária no início de 2021, optou por não enviar os demonstrativos para evitar ressalvas em seu balanço”.

A VCI informa que iniciou o processo de fechamento de capital.

Confira os nomes dessas empresas e a data do início da situação de suspensão de registro:

  • Advanced Digital Health Medicina Preventiva (8 de junho de 2021)
  • Capitalpart Participações (14 de julho de 2020)
  • Compesca Cia Brasileira de Pesca, em liquidação (30 de julho de 2020)
  • Feniciapar (2 de julho de 2021)
  • Kosmos Comércio de Vestuário, em recuperação judicial (2 de julho de 2021)
  • Longdis (14 de julho de 2020)
  • Venture Capital Participações e Investimentos (8 de junho de 2021)
CVMHard Rock CaféÚltimas Brasil
Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.

PUBLICIDADE