JBS: dupla listagem com ações nos EUA deve levar mais tempo do que o esperado

Atraso significa que a meta original da gigante de carnes, de concluir o processo de listagem em NY até o final deste ano, pode ser inviável

JBS
Por Clarice Couto e Gerson Freitas Jr
14 de Novembro, 2023 | 08:43 AM

Bloomberg — O plano da JBS (JBSS3) de negociar suas ações nos Estados Unidos está demorando mais do que inicialmente esperado devido a mudanças na proposta original, afirmou a empresa.

A maior produtora de carne do mundo decidiu permitir que os detentores de recibos de depósito americanos votem na transação e ainda está respondendo a questionamentos dos reguladores dos EUA, de acordo com o diretor financeiro Guilherme Cavalcanti.

A empresa não tem certeza de quando receberá a aprovação para apresentar seu plano aos acionistas, disse ele.

LEIA +
JBS prepara dupla listagem com ações em NY em busca de acelerar expansão

O atraso significa que a meta original da JBS de concluir o processo de listagem até o final deste ano pode ser inviável.

PUBLICIDADE

Após obter a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, a empresa precisaria de pelo menos 45 dias para realizar uma assembleia acionária para votar a proposta.

A JBS não está preocupada com possíveis atrasos, já que não precisa levantar capital no momento, segundo o CEO Gilberto Tomazoni. “Não estamos com pressa”, disse Tomazoni.

A JBS vem considerando uma listagem nos EUA há mais de uma década, após a expansão agressiva que a tornou uma gigante global.

PUBLICIDADE

Vários planos para lançar ofertas públicas iniciais entraram em colapso, frustrados por crises econômicas e o escândalo de corrupção envolvendo membros da família controladora.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também:

Queremos estar prontos para a volta do apetite do investidor, diz Landers, do BTG