Gucci contrata executivo da rival Louis Vuitton para revisar estratégia de marca

Stefano Cantino, que supervisionou a área de comunicação na Vuitton, se juntará à Gucci em 2 de maio e reportará ao CEO Jean-Francois Palus

Stefano Cantino, que antes da Louis Vuitton trabalhou por mais de duas décadas na Prada
Por Angelina Rascouet
11 de Abril, 2024 | 08:25 AM

Bloomberg — A empresa de luxo francesa Kering contratou um executivo de alto escalão da rival Louis Vuitton, da LVMH, para ajudar a reverter a situação da sua marca Gucci, que enfrenta dificuldades.

Stefano Cantino, que recentemente supervisionou a área de comunicação e imagem na Vuitton, se juntará à Gucci a partir de 2 de maio e reportará ao CEO Jean-Francois Palus, de acordo com comunicado da marca de moda italiana divulgado nesta quinta-feira (11).

Em um memorando para os funcionários, a Gucci afirmou que a nomeação faz parte do seu plano voltado para "reconstruir a consideração da marca, impulsionar a desejabilidade, aprimorar a qualidade e a exclusividade de nossos produtos e experiências para nossos clientes, com uma orientação para o crescimento a longo prazo".

Palus e Cantino compartilharão a responsabilidade pela estratégia de marca, de acordo com o comunicado.

PUBLICIDADE

Cantino passou mais de cinco anos na Louis Vuitton. Antes disso, ele trabalhou por mais de duas décadas na Prada, ocupando cargos de marketing, comercial e comunicação.

Veja mais em bloomberg.com