Aperto no avião? Esta aérea vai permitir pagar para ter um assento livre ao lado

Nova opção de assento da low cost Frontier permite sentar em fileiras designadas na frente do avião, com assentos do meio bloqueados

Segundo o CEO da aérea, Frontier baseou o novo produto nas ofertas de classe executiva europeia
Por Aashna Shah - Mary Schlangenstein
17 de Março, 2024 | 02:17 PM

Bloomberg — A Frontier Group lançou uma nova vantagem para os clientes incomodados com os assentos apertados nos chamados voos de “ultra baixo custo”.

Por alguns dólares extras, os passageiros agora podem sentar em fileiras especialmente designadas na frente do avião, com assentos do meio bloqueados, espaço extra para as pernas e a garantia de desembarcar primeiro. Em outras palavras, não será mais necessário esbarrar nos cotovelos do seu vizinho.

O anúncio marca a mais recente iniciativa das companhias aéreas de baixo custo em monetizar todos os aspectos dos voos, desde água até cartões de embarque impressos.

Leia também: Fim da primeira classe? Por que a busca por voos sustentáveis pode afetar o serviço

PUBLICIDADE

A opção “UpFront Plus”, a partir de US$ 49, estará disponível para voos a partir de 10 de abril, segundo afirmou a Frontier Airlines em comunicado.

A Frontier baseou o novo produto nas ofertas de classe executiva europeia, disse o CEO Barry Biffle em uma conferência do setor na terça-feira (12). A mudança, juntamente com a classe econômica premium e uma oferta de classe executiva, “vai impulsionar a receita”, afirmou.

A iniciativa destaca os esforços das companhias aéreas de baixo custo para aumentar as vendas diante da pressão da demanda desigual de viagens e da crescente concorrência no setor.

PUBLICIDADE

A Spirit Airlines tem enfrentado questionamentos sobre suas perspectivas financeiras e liquidez depois do colapso da venda para a JetBlue Airways.

A Frontier está “adicionando muita capacidade em um mercado um pouco desequilibrado em termos de demanda e oferta”, disse Francois Duflot, analista da Bloomberg Intelligence. Ele acrescentou que a inclusão de assentos exclusivos permite que a companhia aérea se diferencie das outras.

As companhias aéreas de baixo custo também estão buscando formas de atrair mais passageiros que migraram para as companhias aéreas premium durante a pandemia. Suas opções são limitadas, pois a maioria dessas empresas oferece apenas assentos na classe econômica.

Veja mais em bloomberg.com