Temporada de balanços volta a ganhar destaque e bolsas globais sobem nesta manhã

Investidores monitoram os resultados corporativos do 1º tri nesta quarta (17), de empresas como BHP, enquanto repercurtem falas de Powell

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
17 de Abril, 2024 | 07:09 AM

Bloomberg Línea — As ações europeias sobem nesta quarta-feira (17), com os resultados positivos de algumas das maiores empresas da região animando o sentimento após os mercados terem sido abalados por uma perspectiva mais hawkish para as taxas de juros.

O índice Stoxx Europe 600 subia cerca de 0,5% por volta das 7h (horário de Brasília), com ações de produtos e serviços de consumo liderando o avanço. A fabricante de artigos esportivos Adidas avançava mais de 6% na bolsa depois de aumentar suas projeções de receita e lucro, enquanto a LVMH liderou os ganhos das ações de luxo após seus resultados.

Nos Estados Unidos, os índices futuros do S&P 500 subiam 0,3% no mesmo horário, sinalizando uma possível recuperação em Wall Street, após o índice registrar o terceiro dia de perdas na terça-feira (16).

As ações têm enfrentado pressão nesta semana à medida que os traders recalibram as apostas sobre o momento e a extensão dos cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve.

PUBLICIDADE

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

🇺🇸 Juros nos EUA. O presidente do Fed, Jerome Powell, disse ontem que provavelmente levará mais tempo para ter confiança de que a inflação está caminhando em direção à meta do banco central. As observações representaram uma mudança em sua mensagem após um dado-chave de inflação exceder as previsões pelo terceiro mês consecutivo.

🪖 Tensões continuam. Israel está considerando uma resposta ao que foi o primeiro ataque ao Estado judeu a partir do solo iraniano. Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos pediram máxima “autocontenção” para poupar a região “dos perigos da guerra e suas graves consequências”, em uma declaração conjunta nesta quarta.

PUBLICIDADE

⛏️ Mineradoras em alta. Ações de mineradoras sobem nesta quarta em meio à alta nos preços do minério de ferro. É o caso da Rio Tinto, que subiu até 3,4% depois que a companhia afirmou que as exportações elevadas de aço pela China continuarão a sustentar a demanda pela commodity.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 17/04/2024dfd
🔘 As bolsas ontem (16/04): Dow Jones Industrials (+0,17%), S&P 500 (-0,21%), Nasdaq Composite (-0,12%), Stoxx 600 (-1,53%), Ibovespa (-0,75%).
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.