Safra de balanços e dados de inflação nos EUA: os eventos que movem os mercados

Em semana de dados de inflação nos Estados Unidos, investidores monitoram ainda a safra de balanços no Brasil, com resultados de empresas como Petrobras

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
13 de Maio, 2024 | 07:11 AM

Bloomberg Línea — As ações operam próximas da estabilidade nesta segunda-feira (13), enquanto os investidores aguardam dados importantes nos próximos dias que podem ajudar a balizar as expectativas para o rumo da taxa de juros ao redor do mundo.

Na Europa, o índice Stoxx 600 operava de lado após registrar seu melhor retorno semanal desde janeiro, em meio ao otimismo de que o Banco Central Europeu está pronto para cortar os juros já no próximo mês.

Nos Estados Unidos, os futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 subiam 0,13% e 0,23%, respectivamente, por volta das 7h (horário de Brasília). As taxas dos Treasuries e o dólar permaneciam estáveis.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

📊 Balanços. A temporada de balanços corporativos continua e traz nos próximos dias a divulgação dos resultados do 1º trimestre de empresas como Petrobras, BTG Pactual, Azul, Raízen, Gol, IRB Brasil, JHSF, JBS, Marfrig, Equatorial e Tupy.

🇺🇸 Dados nos EUA. Todos os olhares estarão voltados para o índice de preço do produtor dos EUA, que será divulgado amanhã (14), antes dos dados da inflação de abril (CPI) no dia seguinte. Na semana passada, dados apontaram para uma desaceleração da economia em meio à inflação persistente, representando um desafio para a política monetária do Federal Reserve.

🤖 Aposta em IA. O SoftBank delineou planos para se tornar mais agressivo em inteligência artificial e outras áreas, após relatar um segundo trimestre de lucro e um aumento no valor dos ativos, incluindo a Arm Holdings.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 13/05/24dfd
🔘 As bolsas na sexta (10/05): Dow Jones Industrials (+0,32%), S&P 500 (+0,16%), Nasdaq (-0,03%), Stoxx 600 (+0,77%), Ibovespa (+0,34%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.