Rendimentos de títulos globais caem com juros dos EUA no radar

Após dados de inflação nos EUA na semana passada, falas de Powell e relatório de emprego serão monitorados nesta semana

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
02 de Abril, 2024 | 07:07 AM

Bloomberg Línea — Os rendimentos dos títulos globais caem nesta terça-feira (2), acompanhando o selloff do dia anterior nos Treasuries, à medida que os traders precificam a possibilidade de menos cortes nas taxas de juros este ano pelo Federal Reserve.

Os traders agora também consideram que o Fed pode realizar menos de três cortes nas taxas este ano, uma visão que pode ser reforçada se os dados divulgados nesta sexta mostrarem que a economia dos EUA continuou a criar empregos no mês passado.

O presidente do Fed, Jerome Powell, que deve falar na quarta-feira (3), disse na sexta que os membros da autoridade monetária estão aguardando mais evidências de que os preços estão contidos, acrescentando que não seria apropriado reduzir as taxas até que se tenha certeza de que a inflação está sob controle.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

🛢️ Petróleo em alta. Os futuros do petróleo bruto nos EUA atingiram US$ 85 por barril em Nova York pela primeira vez desde outubro, à medida que os cortes na oferta da Opep+ sustentam um mercado cada vez mais fortalecido.

📉 Bitcoin volta a cair. O bitcoin amplia sua queda nesta terça diante de uma redução da demanda por ETFs de cripto nos EUA e do enfraquecimento das apostas em uma política monetária mais flexível do Fed.

📦 Demissões no Citi. O Citigroup implementou uma nova rodada de demissões na área de investment banking nos EUA na semana passada à medida que o gigante financeiro concluiu uma reestruturação. Tecnologia, mídia e telecomunicações ficaram entre as áreas mais afetadas.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 2/4/24dfd
🔘 As bolsas na segunda-feira (01/04): Dow Jones Industrials (-0,60%), S&P 500 (-0,20%), Nasdaq Composite (+0,11%), Stoxx 600 (+0,18%), Ibovespa (-0,87%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.