Mercados têm sessão de cautela diante de apostas em menos cortes de juros

Novas falas do presidente do Fed Jerome Powell serão acompanhadas nesta quarta (3), com investidores monitorando a inflação na zona do euro

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
03 de Abril, 2024 | 07:06 AM

Bloomberg Línea — As ações globais recuam nesta quarta-feira (3) e os rendimentos dos títulos do Tesouro americano ficam perto das máximas de quatro meses, já que dados econômicos sólidos e preços mais altos das commodities reforçaram a visão de que as taxas de juros permanecerão mais altas por mais tempo.

Essas preocupações impedem que as ações globais estendam os fortes ganhos do trimestre anterior. O índice Stoxx 600, da Europa, oscilava por volta das 7h (horário de Brasília), enquanto os futuros dos Estados Unidos apontavam para novas quedas na abertura dos mercados em Wall Street.

Os rendimentos dos títulos do Tesouro de 10 anos subiram três pontos-base nos EUA, para cerca de 4,38%, quase 20 pontos-base acima do fechamento da semana passada, à medida que os traders reduziram as expectativas para o momento e o alcance dos cortes de juros nos EUA este ano.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

🇪🇺 Inflação na Europa. A inflação na zona do euro desacelerou mais do que o esperado em março, solidificando as perspectivas de um corte dos juros pelo BCE em junho. Os preços ao consumidor subiram 2,4% ao ano no mês passado, abaixo dos 2,6% registrados em fevereiro e da expectativa de 2,5%.

🇹🇼 Terremoto em Taiwan. Um terremoto de magnitude 7,4 – o mais forte do país em 25 anos – derrubou dezenas de prédios no lado leste da ilha, matando pelo menos sete pessoas e interrompendo a produção de semicondutores em algumas das principais fabricantes de chips do mundo.

🇺🇸 Falas de Powell. O presidente do Federal Reserve Jerome Powell volta a falar nesta quarta, após dizer na semana passada que o banco central está aguardando mais evidências de que a inflação está sob controle.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 3/4/24dfd
🔘 As bolsas na terça-feira (02/04): Dow Jones Industrials (-1,00%), S&P 500 (-0,72%), Nasdaq Composite (-0,95%), Stoxx 600 (-0,80%), Ibovespa (+0,44%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.