Ibovespa sobe em correção após sequência de quedas; dólar opera estável a R$ 5,40

Semana é marcada por liquidez reduzida nos mercados globais com o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos na próxima quinta-feira (27)

Bolsa brasileira: semana será marcada por liquidez reduzida nos mercados globais com o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos na próxima quinta-feira (27)
24 de Novembro, 2025 | 11:14 AM

Bloomberg Línea — O Ibovespa opera em leve alta nesta segunda-feira (24), em um movimento que indica correção após quatro pregões consecutivos de queda.

O principal índice da B3 subia 0,17% por volta das 11h, aos 155.019 pontos. O dólar, por sua vez, opera estável no mesmo horário, em leve alta de 0,05% e cotado a R$ 5,40.

PUBLICIDADE

A semana será marcada por liquidez reduzida nos mercados globais com o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos na quinta-feira (27).

Nesta segunda-feira, investidores estão atentos às falas do presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.

Galípolo participa de um almoço anual dos dirigentes de bancos da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) nesta segunda-feira, e pode dar maiores pistas sobre o início do ciclo de corte de juros no Brasil.

PUBLICIDADE

No cenário político interno, investidores também avaliam a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro no final de semana após tentativa de adulterar a tornozeleira eletrônica.

A prisão embaralha o jogo político para a direita nas eleições presidenciais de 2026 e pode aumentar a incerteza envolvendo o pleito.

Leia também: Prisão de Bolsonaro amplia incertezas sobre candidato da direita na eleição de 2026

PUBLICIDADE

No exterior, os futuros dos principais índices de ações dos Estados Unidos operam em alta, ainda repercutindo o otimismo do último pregão.

Os mercados ganharam força na sexta-feira (21) depois que o presidente do Fed de Nova York, John Williams, afirmou que um corte de juros no curto prazo continua sendo uma possibilidade.

O otimismo também foi reforçado por uma notícia de que autoridades dos EUA estão em discussões preliminares para permitir que a Nvidia venda seus chips H200 para a China.

PUBLICIDADE

Por volta das 11h, os futuros do S&P500 subiam 0,98%, enquanto os de Nasdaq e Dow Jones tinham altas de 0,88% e 1,08%, respectivamente.

-- Com informações da Bloomberg News.

Leia mais

Investidores buscam a ‘próxima Argentina’ com eleições na América Latina

Esta boutique de M&A superou bancos atendendo só o lado vendedor. E chegou a 500 deals

Correção nas bolsas dos EUA está perto do fim, diz estrategista do Morgan Stanley