Dados de inflação nos EUA e falas de Jerome Powell: os eventos que movem os mercados

Investidores buscam sinais nesta terça-feira (14) do rumo dos juros nos EUA enquanto repercutem safra de balanços e números da Petrobras no Brasil

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
14 de Maio, 2024 | 07:11 AM

Bloomberg Línea — As ações europeias e os futuros de ações dos Estados Unidos operam sem força pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira (14), com os traders aguardando dados de inflação dos EUA.

Na Europa, o índice Stoxx 600 operava de lado, negociado perto de uma alta recorde. As ações da Anglo American caíram depois que a mineradora delineou uma grande reestruturação para se proteger de uma abordagem de aquisição da BHP, com analistas citando riscos de execução.

Em Wall Street, os futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 também eram negociados perto da estabilidade. Dados de preços ao produtor dos EUA e falas do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, estão no radar nesta terça.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

📉 Petrobras. A Petrobras reportou uma queda de 37,9% do lucro líquido no primeiro trimestre em relação a igual período do ano passado, para R$ 23,7 bilhões. O resultado se deve principalmente aos menores volumes de vendas e à redução do preço do petróleo e da margem de diesel.

🚀 “Meme Stocks” de volta? Os traders estão impulsionando novamente a GameStop, um dia depois que as ações dispararam mais de 70% em Nova York. As ações da varejista de videogames subiam quase 50% antes da abertura dos mercados nesta terça-feira.

🇺🇸 Risco para as ações. As apostas em cortes de juros nos EUA elevaram o otimismo dos investidores para o nível mais alto em dois anos e meio, mas as ações sofrerão se sinais de estagflação se materializarem, de acordo com o estrategista do Bank of America Michael Hartnett.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 14-5-24dfd
🔘 As bolsas na sexta (13/05): Dow Jones Industrials (-0,21%), S&P 500 (-0,02%), Nasdaq (+0,29%), Stoxx 600 (+0,02%), Ibovespa (+0,44%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.