Bolsas globais sobem e caminham para fechar março com segundo ganho trimestral

Investidores monitoram hoje dados de emprego nos EUA enquanto aguardam os números do PCE; caso FTX ganha novos capítulos nesta quinta

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
28 de Março, 2024 | 07:06 AM

Bloomberg Línea — As ações atingem novos recordes nesta quinta-feira (28), véspera de feriado, enquanto as bolsas globais caminham para um segundo ganho trimestral. Já os Treasuries recuam, com os investidores aguardando dados econômicos nos Estados Unidos.

O índice Stoxx 600, da Europa, subia 0,30% por volta das 7h (horário de Brasília) para um novo recorde, enquanto os futuros dos EUA indicavam um início mais contido para Wall Street após o S&P 500 fechar em seu nível mais alto da história.

Os investidores estarão de olho hoje nos dados de pedidos de seguro-desemprego dos EUA, previstos para mais tarde no dia. Amanhã, o deflator PCE ganha os holofotes.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

⚖️ A saga da FTX. Sam Bankman-Fried, o fundador da exchange cripto FTX, irá descobrir hoje quanto tempo ficará preso. Os promotores estão buscando uma sentença de 40 a 50 anos pelo que chamaram de “a maior fraude da última década”, envolvendo mais de 1 milhão de vítimas e perdas de mais de US$ 10 bilhões.

💰 Bônus menor. O UBS reduziu seu bônus referente a 2023 em 14% após um ano mais difícil para novos negócios e traders, enquanto o banco suíço tenta cortar custos em meio à integração do Credit Suisse.

🇺🇸 Juros nos EUA. Os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA subiram após os comentários de Christopher Waller, membro do Federal Reserve, de que não há pressa para baixar as taxas de juros. Ele disse que quer ver “pelo menos alguns meses de dados de inflação melhores” antes de cortar.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 28/03/24dfd
🔘 As bolsas na quarta-feira (27/03): Dow Jones Industrials (+1,22%), S&P 500 (+0,86%), Nasdaq Composite (+0,51%), Stoxx 600 (+0,13%), Ibovespa (+0,65%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.