Bolsas caem à espera de falas de membros do Fed e balanço da Nvidia

Novas falas de funcionários do Federal Reserve estão no radar nesta terça-feira (21), enquanto investidores aguardam ata do Fomc amanhã

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
21 de Maio, 2024 | 07:08 AM

Bloomberg Línea — As ações europeias e os futuros de ações dos Estados Unidos recuam nesta terça-feira (21), enquanto os investidores monitoram falas de membros do Federal Reserve e aguardam os resultados da Nvidia amanhã.

Os investidores estão em alerta para possíveis obstáculos após um rali acelerado que levou o índice de ações All-Country da MSCI a subir quase 10% este ano.

Embora a temporada de resultados tenha sido robusta até agora, um desempenho aquém do esperado por grandes empresas representaria um risco, já que os mercados em máximas históricas “podem estar ficando cada vez mais propensos a realização de lucros”, disse Emre Akcakmak, gestor da East Capital em Dubai.

Vários funcionários de bancos centrais também devem falar nesta terça-feira, incluindo Christopher Waller, do Fed. Seus comentários serão monitorados de perto depois que a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, sugeriu na segunda-feira haver menos espaço para cortes de taxa de juros do que o esperado anteriormente.

PUBLICIDADE

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

🇧🇷 Selic em foco. Na pesquisa Focus de ontem, as projeções para a taxa básica em dezembro subiram de 9,75% para 10%, junto com nova revisão para cima nas estimativas para o IPCA. Economistas e traders têm aumentado as apostas em uma pausa nos cortes da Selic em junho, conforme as expectativas de inflação apresentam deterioração.

📈 Commodities em alta. Os investidores continuaram a monitorar os preços das commodities, com ouro, prata e cobre negociados próximos de níveis recordes. O avanço das commodities, contudo, ainda não abalou a convicção de que a inflação continuará diminuindo, permitindo que o Fed e outros bancos centrais reduzam as taxas de juros este ano.

📊 Nvidia. Investidores aguardam o balanço da Nvidia – o principal indicador do frenesi em torno da IA – que tem impulsionado grande parte dos lucros recentes do S&P 500. As ações da Nvidia, que subiram mais de 90% este ano, avançaram 2,5% em Nova York ontem.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 21-5-24dfd
🔘 As bolsas ontem (20/05): Dow Jones Industrials (-0,49%), S&P 500 (+0,09%), Nasdaq (+0,65%), Stoxx 600 (+0,18%), Ibovespa (-0,31%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.