Balanços de tech pressionam futuros em Wall Street em dia de PIB nos EUA

Investidores repercutem números abaixo do esperado da Meta, enquanto aguardam balanços de Alphabet e Microsoft, bem como dados da economia dos EUA

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
25 de Abril, 2024 | 07:05 AM

Bloomberg Línea — As ações de tecnologia lideram as quedas nos futuros de ações dos Estados Unidos nesta quinta-feira (25), depois que as perspectivas decepcionantes da Meta (META) destacaram o risco de volatilidade em uma semana de balanços de grandes empresas.

Os contratos do Nasdaq 100 caíam 0,9% por volta das 7h (horário de Brasília), com a Meta representando mais da metade dessa queda. A Alphabet, dona do Google, que divulgará seus resultados mais tarde junto com a Microsoft (MSFT), também recuava antes da abertura dos mercados.

As apostas estão altas para os resultados das gigantes de tecnologia após o frenesi em torno da inteligência artificial impulsionar um recorde de alta em Wall Street. A reação do mercado é um sinal de como as expectativas do impulso da IA para os lucros das empresas que desenvolvem a tecnologia podem ter avançado além do esperado.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

📱 Balanços de tech. A Meta despencou até 15% na bolsa antes da abertura dos mercados nesta quinta, depois de projetar vendas do segundo trimestre abaixo das expectativas dos analistas e aumentar as estimativas de gastos para o ano.

🇯🇵 Juros no Japão. Os traders de ienes estão se preparando para um replay de setembro de 2022, quando o Japão interveio no mercado para sustentar a moeda enfraquecida após uma decisão do banco central que reafirmou uma política monetária acomodatícia.

🇺🇸 PIB dos EUA. Os traders aguardam os números do crescimento econômico dos EUA que serão divulgados mais tarde, depois de semanas reduzindo suas expectativas para cortes dos juros. Economistas entrevistados pela Bloomberg preveem que o PIB provavelmente desacelerou para cerca de 2,5% no 1º trimestre.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 25/04/24dfd
🔘 As bolsas ontem (24/04): Dow Jones Industrials (-0,11%), S&P 500 (+0,02%), Nasdaq Composite (+0,10%), Stoxx 600 (-0,43%), Ibovespa (-0,33%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.