Bloomberg Línea — As ações europeias e os futuros dos Estados Unidos sobem nesta segunda-feira (22), à medida que o foco dos investidores se desloca das tensões no Oriente Médio para uma série de balanços corporativos nesta semana, incluindo os de grandes empresas de tecnologia.
Na Europa, o índice Stoxx 600 subia 0,4% por volta das 7h (horário de Brasília), recuperando parte da queda da semana passada. Já em Wall Street, os futuros do S&P 500 avançavam cerca de 0,6% depois que o índice registrou sua pior semana desde março de 2023.
A demanda por “portos seguros” diminuiu, após os Treasuries dos EUA e o dólar serem sacudidos na semana passada pelas tensões no Oriente Médio, bem como por comentários hawkish de autoridades do Federal Reserve indicando relutância em cortar as taxas no curto prazo.
→ Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.
☕ Starbucks no Brasil. A Zamp disse que apresentou à SouthRock uma proposta indicativa, não vinculante, para a possível aquisição de determinados bens e direitos que integram as operações das lojas Starbucks no Brasil, segundo comunicado. A proposta foi aceita pela SouthRock.
📊 Balanços de tech. Os lucros das sete maiores empresas de tech – Apple, Microsoft, Alphabet, Amazon, Nvidia, Meta e Tesla – devem aumentar 38% no primeiro trimestre, de acordo com a Bloomberg Intelligence. Quando excluídas do S&P 500, os lucros do restante do índice devem encolher 3,9%, segundo a estimativa.
🔔 IPO em private equity. A CVC Capital Partners quer levantar 1,6 bi de euros (US$ 1,7 bi) em um IPO em Amsterdã. A empresa e os investidores estão oferecendo 114 milhões de ações por 13 a 15 euros cada, o que dá à empresa um valor de mercado entre 13 bi e 15 bi de euros.
(Com informações de Bloomberg News)
🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →
