Ata do Fomc, balanço da Nvidia e os eventos que movem os mercados

Investidores buscam sinais sobre rumo dos juros nos Estados Unidos em meio a apostas cada vez menores de cortes nas taxas este ano

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
22 de Maio, 2024 | 07:07 AM

Bloomberg Línea — Os mercados globais têm mais um dia de cautela nesta quarta-feira (22), com dados de inflação no Reino Unido e antes da divulgação da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve.

O índice Stoxx 600, da Europa, recuava 0,4% por volta das 7h (horário de Brasília) e o FTSE 100, do Reino Unido, caía 0,3% após dados mostrarem que a inflação no Reino Unido desacelerou menos do que o esperado no mês passado, levantando dúvidas sobre quando o Banco da Inglaterra poderá começar a reduzir as taxas de juros.

Os dados reforçaram as preocupações de que as pressões inflacionárias globais permanecem persistentes, impedindo os bancos centrais de aliviar a política monetária tão cedo quanto o antecipado.

Nos Estados Unidos, os futuros de ações também operavam no campo negativo antes da divulgação do balanço trimestral da Nvidia, que liderou o boom de inteligência artificial.

PUBLICIDADE

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

🇺🇸 Ata do Fomc. Os traders reduziram as expectativas para cortes nos juros do Fed este ano, vendo atualmente cerca de 40 pontos-base de cortes em 2024. A ata da última reunião do Fomc, a ser divulgada hoje, pode oferecer mais pistas sobre a visão dos formuladores de políticas monetárias.

📊 Balanço. A Nvidia divulga seu balanço hoje após o fechamento do pregão. A projeção é por um aumento de 243% na receita, mas uma alta de 90% nas ações no acumulado do ano significa que ela pode ter dificuldades para corresponder às altas expectativas.

Novo dono. A Oaktree Capital Management, de Howard Marks, assumiu a propriedade do clube de futebol italiano Inter de Milão ontem depois que seu proprietário deixou de pagar um empréstimo de 395 milhões de euros.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 22-5-24dfd
🔘 As bolsas ontem (21/05): Dow Jones Industrials (+0,17%), S&P 500 (+0,25%), Nasdaq (+0,22%), Stoxx 600 (-0,18%), Ibovespa (-0,27%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.