Ações globais avançam após Powell confirmar corte dos juros este ano

Investidores repercutem falas do presidente do Federal Reserve no dia anterior enquanto aguardam números do payroll amanhã (5)

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
04 de Abril, 2024 | 07:04 AM

Bloomberg Línea — As ações subiram e os rendimentos dos títulos do Tesouro americano se afastaram das máximas de quatro meses depois que o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, reafirmou que o banco central segue com planos de cortar as taxas de juros este ano.

O índice Stoxx 600, da Europa, subia 0,06% por volta das 7h (horário de Brasília) desta quinta-feira (4), enquanto os futuros do Nasdaq 100 subiam quase 0,5%, impulsionados pelos comentários de Powell no dia anterior.

As falas do chefe do BC americano fizeram com que os rendimentos dos títulos do Tesouro de 10 anos recuassem das máximas desta semana, enquanto o índice de dólar à vista da Bloomberg estendeu suas perdas, após a maior queda em um dia em quase quatro semanas.

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

PUBLICIDADE

🇺🇸 Juros nos EUA. Jerome Powell sinalizou que os formuladores de políticas monetárias aguardarão sinais mais claros de uma inflação mais baixa antes de cortar as taxas de juros. Segundo ele, os dados recentes de inflação acima do esperado não “mudaram materialmente” o quadro geral.

💻 IA paga. O Google está considerando cobrar por novos recursos “premium” executados por inteligência artificial, marcando a primeira vez que colocaria qualquer um de seus produtos principais atrás de um paywall. As informações são do jornal Financial Times.

🛢️ Pressões sobre a inflação. Os temores de inflação estão sendo alimentados pela força nos preços das commodities, com os futuros do petróleo Brent se aproximando das máximas de cinco meses depois que a Opep+ manteve o fornecimento de petróleo bruto apertado. O cobre subiu para um pico de 14 meses e o ouro está sendo negociado acima de US$ 2.300 a onça.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Breakfast 4/4/24dfd
🔘 As bolsas na quarta-feira (03/04): Dow Jones Industrials (-0,11%), S&P 500 (+0,11%), Nasdaq Composite (+0,23%), Stoxx 600 (+0,29%), Ibovespa (-0,18%)
Mariana d'Ávila

Editora assistente na Bloomberg Línea. Jornalista brasileira formada pela Faculdade Cásper Líbero, especializada em investimentos e finanças pessoais e com passagem pela redação do InfoMoney.