Preço do gado volta a subir na Austrália com a recuperação dos pastos após chuvas

Cotação tinha caído para o menor nível em nove anos em outubro; agora, chuvas melhoraram as pastagens e impulsionaram os preços

Criação de gado em fazenda na Austrália
Por Keira Wright
17 de Janeiro, 2024 | 05:06 PM

Bloomberg — A cotação do gado australiano se recuperou após chuvas generalizadas em regiões agrícolas nos estados do leste do país revitalizarem os pastos.

O Indicador de Gado Jovem do Leste tinha caído para o nível mais baixo em cerca de nove anos em outubro, à medida que os fazendeiros reduziram o rebanho antecipando um verão mais seco após o início do El Niño.

No entanto, chuvas prolongadas desde então melhoraram as áreas de pastagem e impulsionaram os preços do gado em 74%.

“Os recompradores impulsionaram o movimento, eles estão pagando um prêmio de 10%”, segundo Stephen Bignell, gerente de informações de mercado na Meat & Livestock Australia. “Eles já têm pasto ou estão confiantes de que terão em breve.”

PUBLICIDADE

Assim como no Brasil, maior parte do gado na Austrália vive em pastagens extensas. Uma pequena porção é movida para confinamentos para garantir um fornecimento consistente de carne para os mercados doméstico e internacional, independentemente do clima, especialmente em períodos de seca.

Vastas áreas nos estados do leste da Austrália foram atingidas por um chuvas nos últimos meses, incluindo um ciclone tropical em Queensland que inundou casas e danificou plantações de açúcar.

Chuvas intensas também melhoraram as condições de cultivo para os agricultores de algodão, mas atrasaram a colheita de trigo e cevada.

PUBLICIDADE

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Preço do café é pressionado por queda das exportações do Vietnã e aumento de estoques

O que está por trás dos protestos de agricultores alemães, que bloquearam rodovias