Itaú nomeia Thomas Wu para vaga de McCarthy e contrata Eduardo Zilberman, ex-SPX

Os dois executivos foram indicados para cargos na diretoria de gestão de investimentos globais após a aposentadoria de Nicholas McCarthy

Pedestrians walk past an Itau bank branch in the financial district of Sao Paulo, Brazil, on Monday, Sept. 8, 2025. The Brazilian real was one of the best-performing currencies in emerging markets in August, and it can continue to outperform in the last four months of the year as traders look ahead to the start of rate cuts, especially as most of the impact of the US trade war has turned out to be just noise so far.
Por Rachel Gamarski - Vinícius Andrade - Barbara Nascimento
13 de Janeiro, 2026 | 05:37 PM

Bloomberg — O Itaú anunciou a nomeação de dois executivos para cargos na diretoria de gestão de investimentos globais, após a aposentadoria de Nicholas McCarthy.

Thomas Wu, economista-chefe da Itaú Asset Management, passará a liderar as áreas de estratégia de investimentos e quantitativa.

PUBLICIDADE

Wu, que ingressou na gestora em 2022 depois de atuar em funções econômicas no Brasil e no exterior, tornou-se uma voz central nas análises macroeconômicas e de política econômica da instituição.

Leia também: Para o Itaú, ciclo global do dólar tende a influenciar mais do que a eleição em 2026

Ele substitui McCarthy, que esteve no banco por mais de dez anos.

PUBLICIDADE

Wu assume a função em um momento em que investidores reavaliam as expectativas para as taxas de juros globais e para o cenário fiscal do Brasil num ano eleitoral.

Eduardo Zilberman, ex-economista da SPX Capital e que também trabalhou na Gávea Investimentos, ocupará o lugar de Wu em um cargo recém-criado, o de líder da área de pesquisa econômica, que fará parte da diretoria de gestão de investimentos globais.

Leia também: No Itaú, maior banco do Brasil, a ‘ordem’ agora inclui ‘fazer escolhas e priorizar’

PUBLICIDADE

Zilberman se juntará ao banco em fevereiro.

O conselho executivo da diretoria de gestão de investimentos globais do Itaú seguirá sendo liderado por Carlos Augusto Salamonde, informou o banco em comunicado.

Veja mais em bloomberg.com