Mais diversificação, menos varejo

Também no Breakfast: A startup brasileira que já passou do breakeven e está pronta para o IPO | Alta ampla de commodities é risco para queda do juro | A maior queda da Apple desde a pandemia

Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

A Positivo Tecnologia tem buscado reduzir a dependência de suas receitas às vendas para grandes varejistas, como a Americanas, que entrou em recuperação judicial em janeiro do ano passado e deixou uma dívida de R$ 50 milhões com a empresa.

A fabricante de PCs, tablets e smartphones direciona foco para contratos institucionais, do fornecimento de produtos de informática às secretarias de educação a urnas eletrônicas para eleições.

Além disso, há uma aposta maior na prestação de serviços de tecnologia para o setor corporativo, da manutenção de sistemas à locação de equipamentos, bem como para as maiores empresas de maquininhas de pagamento do país.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Bloomberg Línea, o CFO da Positivo, Caio Gonçalves de Moraes, disse que a companhia tem mirado ainda canais de venda direta online, com operação de sites próprios e também com lojas oficiais em 27 marketplaces, incluindo Mercado Livre, Magazine Luiza e Amazon.

Leia mais: Positivo avança na diversificação de fontes de receita e reduz peso do varejo

Linha de produção da Positivo (Foto: Divulgação)dfd

No radar dos mercados

Um selloff em Wall Street se espalhou globalmente enquanto os investidores lidam com a ameaça de taxas de juros mais altas por mais tempo, uma economia lenta da China e um contra-ataque de Israel.

💵 Dólar em alta. A moeda está a caminho de sua melhor sequência de ganhos em mais de um ano, à medida que as crescentes expectativas de que as taxas de juros dos EUA permanecerão altas por mais tempo levam os investidores a acumularem a divisa.

📊 Relatório de produção. A Vale divulga nesta terça após o fechamento do pregão seu relatório trimestral de produção. A expectativa é de que a companhia tenha produzido 68,2 milhões de toneladas de minério de ferro no 1º tri, segundo analistas consultados pela Bloomberg.

🇪🇺 Juros na Europa. O Deutsche Bank e o Morgan Stanley reduziram suas previsões para os juros do Banco Central Europeu, prevendo agora apenas três reduções este ano. Anteriormente, eles antecipavam cinco cortes de 0,25 ponto percentual em 2024.

Leia a matéria completa sobre o que está guiando os mercados hoje

Breakfast 16/4/24dfd
🔘 As bolsas ontem (15/04): Dow Jones Industrials (-0,65%), S&P 500 (-1,20%), Nasdaq Composite (-1,79%), Stoxx 600 (+0,13%), Ibovespa (-0,49%).

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

Breakeven? Esta startup brasileira tem lucro de US$ 70 mi e vê IPO ‘quando quiser’

Tesla cortará mais de 10% de sua força de trabalho, diz Musk a funcionários

De café a petróleo, alta de matérias-primas afeta perspectiva de juro menor

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Ataque do Irã a Israel leva a corrida diplomática para evitar guerra | El Niño na África prejudica safra e impulsiona a busca por milho do Brasil

• Opinião Bloomberg: Como a tensão no Oriente Médio influencia a economia mundial e os mercados

• Para não ficar de fora: Apple tem maior recuo nos embarques de iPhone desde a pandemia

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil) e Mariana d’Ávila (Editora Assistente, Brasil)