A busca pela empresa de IA de US$ 1 tri

Também no Breakfast: Alloha Fibra toma passo que pode anteceder IPO | Rede Dia avança com seu processo de recuperação judicial | Não só gestoras e bancos: Miami de olho em atrair big techs

Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg Línea — Este é o Breakfast - o seu primeiro gole de notícias. Uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque no mundo dos negócios e das finanças. Bom dia!

Victor Lazarte, cofundador e ex-CEO do unicórnio brasileiro Wildlife, agora vive no Vale do Silício, onde atua como general partner do Benchmark. Trata-se de um dos mais tradicionais fundos de venture capital da região, conhecido por ter sido um dos primeiros investidores de eBay, Uber e WeWork.

Lazarte conversou com a Bloomberg Línea nesta terça-feira (9) sobre as razões para ter decidido trocar a carreira como empreendedor para a de investidor durante o Brazil at Silicon Valley, evento organizado por alunos brasileiros das universidades Stanford e Berkeley. E disse disse que o mundo “está entrando em um momento muito interessante em que várias empresas muito grandes vão ser criadas”.

“Nos próximos dois anos, teremos uma empresa de trilhão de dólares de IA [Inteligência Artificial] e eu acho que é o momento de entender tudo que o está acontecendo e tentar achar essa empresa”, disse o empreendedor brasileiro em referência a essa empresa nativa em IA (a Nvidia superou há pouco mais de um mês a marca de US$ 2 trilhões, mas atuou por décadas com outro foco).

PUBLICIDADE

Leia mais: Este brasileiro fundou um unicórnio. Agora busca a empresa de trilhão de IA

Victor Lazarte, cofundador e ex-CEO da Wildlife e atualmente general partner do Benchmark, fundo de VC no Vale do Silício, durante painel na conferência Brazil at Silicon Valley (Foto: Divulgação)dfd

No radar dos mercados

As ações europeias avançam nesta quarta-feira (10), impulsionadas por notícias otimistas no setor de tecnologia, enquanto os futuros de Wall Street operam perto da estabilidade.

Dados-chave de inflação nos EUA e no Brasil, a serem divulgados pela manhã, fornecerão novas pistas sobre a perspectiva da política monetária do Federal Reserve e do Banco Central brasileiro.

🇧🇷 IPCA. No Brasil, a inflação deve ter desacelerado em março com a dissipação da alta sazonal dos preços de educação, segundo analistas. O núcleo de serviços, no entanto, deve seguir pressionado.

🇺🇸 CPI. A expectativa é de que os preços ao consumidor dos EUA tenham subido 0,3% em março em relação ao mês anterior, tanto no índice geral quanto no núcleo, que exclui os custos de alimentos e energia. Dados podem ajudar a balizar apostas sobre corte de juros.

💰 Mercado de VC. O financiamento global de venture capital caiu 30% no 1º tri, ampliando sua baixa enquanto investidores permanecem cautelosos e o mercado segue lento para IPOs. Uma queda de 40% na China contribuiu para puxar o mercado para baixo.

Leia a matéria completa sobre o que está guiando os mercados hoje

Breakfast 10/4/24dfd
🔘 As bolsas ontem (09/04): Dow Jones Industrials (-0,02%), S&P 500 (+0,14%), Nasdaq Composite (+0,32%), Stoxx 600 (-0,61%), Ibovespa (+0,80%)

LEIA + Siga a trilha dos mercados para conhecer as variáveis que orientaram os investidores →

🗓️ Agenda: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Destaques da Bloomberg Línea:

IPO à vista? Alloha Fibra, da gestora eB Capital, pede registro de companhia aberta

Intel desafia liderança da Nvidia com nova versão de chip acelerador de IA

Como a retomada de conta bancária pode aliviar a recuperação judicial do Dia Brasil

E mais na versão e-mail do Breakfast:

• Também é importante: Índia avalia destinar volume maior de açúcar à produção de etanol, dizem fontes | Verde mantém posição na bolsa e amplia em juros ao ver ‘assimetria interessante’

• Opinião Bloomberg: A inteligência artificial não é como o motor a vapor, como disse Jamie Dimon

• Para não ficar de fora: Apple terá novo escritório de 4.000 metros quadrados em Miami, dizem fontes

Essa foi uma amostra de Breakfast, a newsletter matinal da Bloomberg Línea com as notícias de destaque no Brasil e no mundo.

Para receber a íntegra da newsletter na sua caixa de email, registre-se gratuitamente no nosso site.

Por hoje é só. Bom dia!

Obrigado por ler nossa newsletter matinal.

Equipe Breakfast: Marcelo Sakate (Editor-chefe, Brasil), Filipe Serrano (Editor, Brasil) e Mariana d’Ávila (Editora Assistente, Brasil)
anterior
siguiente