Balanços de Petrobras, Itaú Unibanco e JBS: a agenda da semana na bolsa

Temporada de balanços ganha força nesta semana com grande peso do setor financeiro; BTG Pactual e B3 também reportam resultados do 1º tri

Companhia divulga seu balanço do 1º trimestre na quinta-feira (11)
Por Taís Fuoco - Raphael Almeida Dos Santos
07 de Maio, 2023 | 05:59 PM

Bloomberg — Um grande número de bancos engrossa a lista das companhias que divulgam resultados na próxima semana, entre os quais Itaú Unibanco (ITUB4), BTG Pactual (BPAC11), Banco Inter, Banrisul (BRSR6) e Banco ABC Brasil (ABCB4).

A semana ainda terá os resultados de Petrobras (PETR3; PETR4), JBS (JBSS3), Braskem (BRKM5) e da bolsa brasileira B3 (B3SA3). E uma conferência do Itaú BBA reúne empresas como Alpargatas (ALPA4), Sabesp (SBSP3) e Klabin (KLBN4) nos dias 10 e 11 em Nova York, nos Estados Unidos.

Confira a seguir a agenda da semana na bolsa:

  • Segunda-feira (08): Alliar, Banco Inter, Braskem, Caixa Seguridade, CBA, Direcional, Iochpe-Maxion, BTG Pactual, Itaú, Natura&Co, Pague Menos, SBF, Tim e Totvs informam resultados;
  • Terça-feira (09): Banco ABC Brasil, BrasilAgro, Camil, Cury, CVC, EcoRodovias, Infracommerce, Minerva, Telefônica Brasil, Valid e Yduqs divulgam balanço;
  • Quarta-feira (10): Itaú BBA Latam CEO Conference, com empresas como Alpargatas, Sabesp, Braskem, Klabin, em Nova York, até o dia 11 de maio;
  • Quarta-feira (10): Allied, Allpark, Alupar, Boa Vista, Copel, Enauta, Equatorial, Grupo Mateus, Guararapes, Lavvi, Mahle Metal Leve, Odontoprev, Qualicorp, Randon, São Carlos e Tupy publicam resultados;
  • Quinta-feira (11): Aeris, Banrisul, B3, Cogna, CPFL, Cyrela, Energisa, EZTec, Helbor, Hidrovias do Brasil, IMC, JBS, Light, Locaweb, Moura Dubeux, MRV, Petrobras, Plano & Plano, Porto Seguro, Sabesp, Sanepar, Santos Brasil, Track & Field, Wiz e Zamp divulgam balanço;
  • Sexta-feira (12): Bradespar, M. Dias Branco, PetroRecôncavo, Raízen e Vibra informam resultados trimestrais;

Tanure na Light

O empresário brasileiro Nelson Tanure está comprando as ações da Light (LIGT3), em negociações com credores, afirmou o colunista Lauro Jardim do jornal O Globo, sem dizer como conseguiu a informação.

PUBLICIDADE

A companhia de energia elétrica, que está sob regras de proteção contra falência diferentes por ser uma concessionária de energia, enfrenta dificuldades no mercado.

Minoritários preparam ação

Um grupo de acionistas minoritários da CSN prepara ação judicial contra a assembleia que renovou, na semana passada, o mandato dos conselheiros de administração da companhia, diz o jornal O Estado de S. Paulo.

A alegação é de que, no momento da votação, foram invalidados votos que poderiam eleger Valmir Pedro Rossi, que concorria a uma das vagas como candidato dos minoritários, segundo a reportagem, que cita fontes.

Um integrante do grupo que protesta contra o resultado argumentou que os minoritários consideram que a empresa ainda não fez a “transição necessária para um ambiente transparente e aberto”.

Planos de IPO

A brasileira CBO Holding, uma das maiores fornecedoras de navios de apoio para perfuradoras de petróleo no pré-sal, planeja vender suas ações ainda este ano, quando a produção do país caminha para um recorde.

“Há muito mais otimismo com petróleo e gás no Brasil e sentimos que este é o momento certo”, disse o presidente Marcos Roberto Tinti, em entrevista à Bloomberg News em Houston. A oferta de ações pode ser realizada no Brasil, Noruega, Nova York ou Londres, disse Tinti.

Veja mais em bloomberg.com

PUBLICIDADE

Leia também:

Adidas aposta em modelos clássicos após fim de parceria com Kanye West

O que os bilionários mais valorizam nos maiores iates do mundo