SVB: fundo de Peter Thiel aconselha startups a sacar recursos do banco

Founders Fund, do experiente investidor do Vale do Silício, disse que não há problemas em empresas resgatarem capital do banco que enfrenta problemas de liquidez

Peter Thiel, do Founders Found, que aconselhou empresas a tirarem seus recursos do SVB, que está em crise
Por Katie Roof - Gillian Tan
09 de Março, 2023 | 07:54 PM

Bloomberg — O Founders Fund, o fundo de capital de risco cofundado por Peter Thiel, aconselhou as empresas a sacar dinheiro do Silicon Valley Bank (SIVB), conhecido como SVB, em meio a preocupações com sua estabilidade financeira, segundo pessoas familiarizadas com a situação.

A empresa disse às empresas do portfólio que não há desvantagem em retirar seu dinheiro do banco, de acordo com as pessoas, que pediram para não serem identificadas porque a informação não é pública.

Thiel é um dos investidores mais experientes do Vale do Silício: foi cofundador do PayPal, da Palantir Technologies e se notabilizou como o primeiro investidor externo do Facebook (META).

As ações do SVB Financial Group, controladora do banco, caíram cerca de 60% nesta quinta-feira (9) depois de anunciar uma oferta de ações, vendendo substancialmente todos os títulos disponíveis para venda em sua carteira e atualizando sua previsão para o ano para incluir um declínio mais acentuado na receita líquida de juros.

PUBLICIDADE

O CEO do SVB, Greg Becker, realizou uma teleconferência nesta quinta aconselhando os clientes do Silicon Valley Bank a “manter a calma” em meio à preocupação com a posição financeira do banco, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.

Veja em Bloomberg.com

Leia também

Mercado começa a ver corte da Selic em maio com temor sobre aperto no crédito

Multiplan mira expansão ao interior e Nordeste e renovar quadros, diz novo CEO