Tech

Apple mira concorrentes e prepara MacBook Air com novos processadores

Novos modelos reforçam estratégia da Apple de usar processadores próprios para aumentar sua fatia em um mercado liderado pela Lenovo e HP

MacBook Pro
Por Mark Gurman
10 de Junho, 2022 | 04:55 pm
Tempo de leitura: 2 minutos

Bloomberg — A Apple (AAPL) planeja expandir a linha de notebooks com seus processadores novos e mais rápidos no ano que vem, com o objetivo de conquistar uma fatia maior do mercado, disseram pessoas com conhecimento do assunto.

A empresa trabalha em um MacBook Air maior com tela de 15 polegadas para lançamento já na próxima primavera no hemisfério norte, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas. Será o primeiro modelo desse tamanho nos 14 anos de história do MacBook Air. A Apple também está desenvolvendo o que seria seu menor notebook novo em anos.

Os novos modelos reforçam a estratégia da Apple de usar processadores próprios para aumentar sua participação em um mercado liderado pela Lenovo e HP. A empresa começou a desfazer a parceria de longa data com a Intel em 2020 e anunciou seu mais recente chip, o M2, em uma conferência de desenvolvedores no início desta semana.

Apple quer maior participação de mercado entre notebooksdfd

Melhor desempenho e novos designs ajudaram a estimular o ressurgimento da linha Mac, que responde por cerca de 10% das vendas da Apple.

PUBLICIDADE

O modelo de 15 polegadas em desenvolvimento é uma versão mais ampla do MacBook Air de 13,6 polegadas que a Apple anunciou esta semana. Esse design, revelado no evento de desenvolvedores na segunda-feira (6), é mais fino que os modelos recentes, conta com o chip M2 e abandona a forma arredondada. Essa é considerada a maior reformulação do MacBook Air desde que foi introduzido por Steve Jobs Em 2008.

A Apple havia considerado uma versão de 15 polegadas para o MacBook Air deste ano, mas engavetou esses planos para se concentrar na versão de 13,6 polegadas. E mesmo esse modelo levará tempo para chegar aos consumidores. Apesar do anúncio esta semana, as restrições da cadeia de suprimentos impedirão que ele seja vendido até julho.

Vendas do Mac da Apple aceleraram depois que passou a utilizar seus próprios processadoresdfd

A Apple também começou a trabalhar em um novo notebook de 12 polegadas e cogita lançá-lo no final de 2023 ou no início de 2024. Se a Apple avançar com o lançamento, representaria o menor computador da empresa desde que descontinuou o MacBook de 12 polegadas em 2019.

Um porta-voz da Apple, com sede em Cupertino, Califórnia, não quis comentar os planos da empresa.

PUBLICIDADE

A Apple estreou seu último notebook de 12 polegadas em 2015 com uma estrutura fina, mas o dispositivo foi criticado por falhas no teclado e desempenho às vezes lento. Não está claro se o novo dispositivo de 12 polegadas seria de baixo custo ou uma máquina de ponta da linha MacBook Pro.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também:

PUBLICIDADE