PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Estilo de vida

Anitta vira professora de curso sobre empreendedorismo

Segundo a cantora, o curso é ‘para quem quer cuidar do próprio negócio, desde a venda de quentinha até criar um novo aplicativo’

"Eu mesma estarei ali sendo sua mentora nos negócios", disse a cantora em um vídeo publicado no Instagram
11 de Maio, 2022 | 12:49 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg Línea — Depois de alcançar o topo das paradas musicais como a primeira brasileira com a canção mais tocada do mundo pelo Spotify (SPOT), Anitta agora busca conquistar as salas de aula. Reconhecida como empresária de sucesso, principalmente por administrar a própria carreira e pelo cargo de conselheira do Nubank (NU), a cantora dividirá seus conhecimentos de carreira em um curso de empreendedorismo - e usando sua própria trajetória como lição.

O curso livre de 30 horas leva o nome de “Anitta Prepara” e será lançado no próximo dia 23 em parceria com a Estácio, universidade do grupo Yduqs (YDUQ3). Os módulos serão conduzidos sobre os temas empreendedorismo, estratégias e inovação, exemplificados com os casos reais da vida de Anitta, explicados pela própria cantora, com vídeos e informações inéditas de sua carreira, de acordo com comunicado da companhia, e também por mestres e PhDs no assunto.

PUBLICIDADE

“Nossa intenção é ajudar as pessoas a empreenderem, darem o primeiro passo, ou evoluir em seus negócios. Mas sempre com planejamento e estratégia, e não por acaso”, disse a cantora em nota enviada à Bloomberg Línea.

Em seu perfil do Instagram, Anitta contou, em um vídeo, que o curso atende a todos os públicos. “Quero compartilhar o que eu utilizei de conhecimento na minha carreira”, disse. “É um curso para quem quer criar, crescer, estruturar o próprio negócio. Desde a venda de quentinha, maquiagem, brownie, até um novo aplicativo. Eu mesma estarei ali sendo sua mentora nos negócios.”

O curso não exige nenhuma formação acadêmica ou pré-requisito, podendo ser realizado por qualquer pessoa, inclusive os pequenos comerciantes. Ao final, os alunos ganharão certificados da Estácio assinado pela própria Anitta.

PUBLICIDADE

Procurados pela Bloomberg Línea, a Estácio informou que o curso será lançado no dia 23 em uma transmissão ao vivo nas redes sociais da cantora e da universidade, com participação especial da influenciadora digital Bianca Andrade, a Boca Rosa.

Conforme o porta-voz da companhia, o valor do curso ainda não foi divulgado, tampouco o número de vagas, que ficarão disponíveis por tempo limitado a partir do dia do lançamento.

Leia também

O que é uma SAF? Lei pode ‘revolucionar’ o futebol brasileiro, diz BTG

Alice anuncia parceria com Rede Americas e passa a oferecer Hospital Samaritano

Sócio de Jade Picon e Gkay, empresário de 21 anos não quer holofotes

Últimas BrasilBloomberg LíneaBoca Rosa
Kariny Leal

Kariny Leal

Jornalista carioca, formada pela UFRJ, especializada em cobertura econômica e em tempo real, com passagens pela Bloomberg News e Forbes Brasil. Kariny cobre o mercado financeiro e a economia brasileira para a Bloomberg Línea.

PUBLICIDADE