Estilo de vida

Sócio de Jade Picon e Gkay, empresário de 21 anos não quer holofotes

Felipe Dutra, que lidera uma holding de quatro marcas, incluindo Jade² e Gyka by Gkay, defende que não tem a fama como objetivo

"Recebo propostas de muita gente por conta do sucesso que aconteceu, mas agora é colocar o pé no chão, estruturar, não deixar cair a qualidade"
29 de Março, 2022 | 04:28 am
Tempo de leitura: 3 minutos

Bloomberg Línea — Mais distante das colunas de famosos, o sócio das marcas de roupa das influenciadoras Jade Picon e Gessica Kayane, conhecida como Gkay, afirma que ser conhecido não é seu objetivo.

“De forma alguma ser famoso é uma meta para mim, eu sou empresário”, disse Felipe Dutra, de 21 anos, em entrevista à Bloomberg Línea.

O publicitário nascido no interior de São Paulo começou a empreender desde cedo, mas foi quando criou sua empresa de confecção voltada para colégios e faculdades que viu sua ideia se consolidando. O jovem empresário foi de criar moletons focados em adolescentes para sócio de nomes conhecido na internet. Hoje, sua companhia, a Mean It, é holding de outras quatro: Jade², Gyka by Gkay, Blossom e Treze Clout.

A função de Dutra e sua holding nas empresas que tem parceria é cuidar da confecção - desde a compra do tecido até a peça pronta -, do pós-venda e serviço de atendimento ao consumidor, o SAC.

PUBLICIDADE

“O crescimento foi exponencial”, conta. “Quando comecei a marca com a Jade, em 2019, tínhamos um escritório de 37 metros quadrados. Hoje, nós temos dois escritórios de 350 metros quadrados, cada. Um é exclusivo da marca com a Jade e o outro é para as empresas menores, incluindo a Gyka, que está começando agora.”

A equipe de Dutra emprega 35 profissionais diretamente e, contando com os terceirizados, chega aos 100.

Ele explica que sua equipe é bem jovem, e que isso não compromete a responsabilidade e nem o empenho. “A minha gestora de produção tem 24 anos, e é a mais velha da equipe de gestão, os estagiários têm 18, 19. O time é muito novo e isso traz a rapidez e a fluidez da internet.”

O mais novo empreendimento de Dutra nasceu neste mês de março. No último dia 14, Gkay e seu sócio realizaram o desfile de lançamento da marca de roupa Gyka by Gkay, que prega a inclusão e a diversidade em suas peças. Conforme o publicitário, o retorno de mídia que o evento trouxe para a marca superou as expectativas, assim como as vendas. A conta da Gyka no Instagram registrava 550 mil seguidores pouco mais de uma semana depois do lançamento, enquanto a influenciadora Gkay (muito conhecida por fazer a festa “Farofa da Gkay”) tinha 19,2 milhões.

PUBLICIDADE

O jovem empresário conta que conheceu Gkay por frequentar a mesma academia que ela, na capital paulista. “Quando percebi que começava a ter conexões com pessoas de influência, me veio à cabeça que eu precisava estar no lugar que essas pessoas frequentavam. Estar no lugar certo e na hora certa.”

Quanto à parceria com Jade Picon, ex-participante do Big Brother Brasil, Dutra relata que começou trabalhando como assistente do empresário da influenciadora de 20 anos e de seu irmão, Leo Picon. “Trabalhava de graça, sem ganhar nada. Se você quer começar, não precisa estar sempre nos holofotes.” Ele conta que, a partir desse primeiro contato, Jade lembrou dele quando quis fazer sua própria marca e o procurou para a parceria.

A marca de Jade Picon, a Jade², acumula 712 mil seguidores no Instagram, e a conta da própria influenciadora tem 19,2 milhões.

“Com o crescimento da internet, algo que eu sempre digo é que ou as marcas começam a incorporar os influenciadores ou os influenciadores vão começar a criar suas próprias marcas.”

Questionado sobre seus próximos passos daqui para frente, o jovem empresário diz que agora pretende consolidar seus projetos e descansar. “Vou investir meu tempo, dinheiro, e meu sono também, nesses projetos que já tenho, que eu já tenho muito orgulho de como estão. Eu recebo propostas de muita gente por conta do sucesso que aconteceu, mas agora é colocar o pé no chão, estruturar, não deixar cair a qualidade.”

Leia também

Kariny Leal

Kariny Leal

Jornalista carioca, formada pela UFRJ, especializada em cobertura econômica e em tempo real, com passagens pela Bloomberg News e Forbes Brasil. Kariny cobre o mercado financeiro e a economia brasileira para a Bloomberg Línea.

PUBLICIDADE