Negócios

Depois de receber US$ 92 milhões, Gupy compra concorrente Kenoby

É o segundo M&A da Gupy em quatro meses; com a Kenoby, empresa supera marca de 36 milhões de usuários

Mariana Dias and Bruna Guimarães, co-fundadoras da Gupy
10 de Fevereiro, 2022 | 09:30 am
Tempo de leitura: 1 minuto

A plataforma de recrutamento online Gupy anunciou, nesta quinta-feira (10), que está comprando sua principal concorrente, a Kenoby. O valor da transação não foi divulgado.

A aquisição vem pouco mais de uma semana depois da Gupy ter recebido um aporte de US$ 92 milhões do SoftBank Latin America Fund e Riverwood, o maior montante já captado por uma plataforma de RH na América Latina e um dos maiores levantados por uma startup brasileira fundada por mulheres.

É o segundo M&A da Gupy em quatro meses. Em outubro do ano passado, a empresa comprou a Niduu, startup de educação corporativa.

De acordo com Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy, a união de duas das maiores plataformas de tecnologia para RH do Brasil impulsiona a inovação do setor no País. “A Kenoby teve um papel muito importante no ecossistema de HRTechs e se tornou um dos maiores ATS (Applicant Tracking System) do país, ajudando a gerar cerca de 500 mil contratações desde a sua fundação com um time e uma cultura muito fortes”, afirma.

PUBLICIDADE

Com a aquisição, a Gupy busca se consolidar como líder do setor no Brasil para depois expandir para mais países da América Latina. As duas empresas juntas superam 36 milhões de usuários pelo País.

Segundo Dias, as duas empresas já ajudaram 1,2 milhão de pessoas a serem contratadas. “Estamos sempre olhando para as tendências do futuro do trabalho, e temos um grande desafio: de um lado, precisamos melhorar a experiência das pessoas candidatas nos processos seletivos e, uma vez que forem empregadas, ajudá-las a se desenvolver através do aprendizado contínuo ou a se requalificar; Por outro lado, precisamos continuar inovando e oferecendo mais soluções para os RHs das empresas, além de ajudá-los a utilizar melhor as tecnologias disponíveis, para entregarmos uma experiência melhor para as pessoas candidatas e funcionárias. Estamos unindo forças neste grande propósito que é melhorar a empregabilidade no Brasil”, disse a executiva.

A Gupy tem mais de 2.300 empresas clientes e publica cerca de 80 mil vagas na plataforma por mês.

Leia também:

Isabela  Fleischmann

Isabela Fleischmann BR

Jornalista brasileira especializada na cobertura de tecnologia, inovação e startups