PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Brasil

Covid atinge alto escalão da equipe econômica do Brasil

Secretário-executivo da Economia, Marcelo Guaranys, e o secretário de Política Econômica da pasta, Adolfo Sachsida, estão infectados

Ministro da Economia, Paulo Guedes, que estava de férias desde 20 de dezembro, voltou ao trabalho hoje.
Por Martha Beck
10 de Janeiro, 2022 | 03:30 pm
Tempo de leitura: <1 minuto

Bloomberg — Dois altos funcionários do Ministério da Economia testaram positivo para Covid-19, enquanto a ômicron, a variante altamente contagiosa do vírus, se espalha pelo país causando um aumento acentuado nos casos.

PUBLICIDADE

O secretário-executivo da Economia, Marcelo Guaranys, e o secretário de Política Econômica da pasta, Adolfo Sachsida, estão infectados, mas assintomáticos e isolados em casa. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também está com Covid-19 sem sintomas e trabalhando remotamente.

Um servidor da Secretaria do Tesouro também foi diagnosticado com o vírus na quinta-feira. A secretaria teve que ser evacuada para limpeza. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que estava de férias desde 20 de dezembro, voltou ao trabalho hoje.

PUBLICIDADE

Ele teve uma reunião com sua equipe. Guaranys e Sachsida foram representados por seus adjuntos. O Ministério da Saúde relatou 24.382 novos casos de coronavírus no domingo, elevando a contagem total para 22.523.907 desde o início da pandemia. O número de mortos no país subiu em 44, totalizando 619.981.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também

China teme surto de covid com ômicron mais perto de Pequim

Santander espera ofertas de ações maiores em um ano mais volátil