PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Tech

Plataforma da Amazon apresenta falhas em sites de todo o mundo

Serviços como Coinbase, Robinhood e Netflix apresentaram problemas; Bloomberg Línea também foi afetada

Serviços da Amazon, como a plataforma de streaming de música e vídeo, a assistente virtual Alexa e seu braço de segurança, Ring, foram afetados
07 de Dezembro, 2021 | 07:10 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg Línea — Nesta terça-feira (7), milhares de usuários relataram uma espécie de apagão massivo em diversos serviços da Amazon. O problema ocorreu devido a uma falha na plataforma de computação na nuvem Amazon Web Services (AWS), uma das mais usadas do mundo. Dezenas de páginas relacionadas ao serviço relataram que também estavam passando por dificuldades, incluindo a Bloomberg Línea.

PUBLICIDADE

De acordo com o rastreador Downdetector, que coleta reclamações dessa natureza em todo o mundo, os problemas começaram por volta das 11h00, no horário do leste dos Estados Unidos, 13h00 no horário de Brasília. Uma hora e meia depois, o número já era de aproximadamente 10 mil.

Serviços da Amazon, como sua plataforma de streaming de música e vídeo, a assistente virtual ativada por voz Alexa e seu braço de segurança, Ring, também foram afetados

PUBLICIDADE

Durante a tarde, a Amazon informou que havia identificado a causa do “aumento das taxas de erro” e que estava trabalhando para consertá-la. Enquanto isso, a empresa direcionou os clientes dos serviços da plataforma para servidores alternativos na região oeste da América do Norte, onde não estavam sendo registrados problemas. A maioria dos erros ocorreu na região leste.

A companhia também disse que estava trabalhando para limitar o impacto em seus aplicativos enquanto a AWS resolve a causa raiz do problema. Por volta das 19h00 do horário de Brasília, alguns dos serviços afetados voltaram a normalidade.

A AWS é a provedora líder de computação em nuvem, vendendo poder de computação e serviços de software sob demanda para diversas empresas e, até mesmo, órgãos governamentais.

Apesar dos problemas, as ações da Amazon registraram alta de 2,80% nesta terça-feira.

-- Com informações de Bloomberg News

Leia também

Igor Sodré

Igor Sodré

Jornalista com formação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com experiência na cobertura de cultura e economia, tendo como foco mercado financeiro e companhias. Passou pela Bloomberg News e TradersClub.

Demian  Bio

Demian Bio

Periodista y abogado argentino con experiencia en coberturas locales e internacionales. Fue editor general de Infobae América, el sitio de noticias internacionales de Infobae y colaboró en medios internacionales con artículos sobre actualidad política y económica argentina.