promo
Cripto

Fotos de Trump com modelo viram ‘meme stock’ e ações disparam em Nova York

Ações da Creatd mais do que dobraram na pré-abertura dos EUA depois que a empresa anunciou o lançamento de um token não fungível com fotos do ex-presidente

Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg — Estar associado ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump parece ser uma forma bem-sucedida de se transformar em um “meme stock” - papéis com um perfil viral, cujo preço infla subitamente devido à popularidade que ganham nos fóruns e redes sociais.

As ações da Creatd mais do que dobraram no trading pré-abertura dos EUA, depois que a empresa anunciou o lançamento de um token não fungível pela OG Gallery, que consiste em três fotografias de Trump. O NFT inclui “três imagens sinceras de um jovem Donald Trump, capturadas enquanto ele assinava o seio de uma modelo”, descreveu a Creatd.

Veja mais: Spac de Donald Trump pode levar ‘meme stock’ ao extremo

Cerca de 5,3 milhões de ações foram negociadas às 5h34 em Nova York, em comparação com uma média diária de 12 meses de cerca de 1,8 milhão. O papel, que subiu até 129% na pré-abertura, está sendo altamente comentado no Reddit e no StockTwits.

Isso ocorreu depois da notícia de sexta-feira (22) de que a agência WHE, da Creatd, tinha assinado com a tiktoker, Alexis La Rue. As ações fecharam 41% mais altas no dia.

A queda do NFT da Creatd ocorreu após um frenesi nas negociações de varejo em torno da Digital World Acquisition, uma empresa sem objeto social específico- uma blank-check - que está prestes a entrar numa fusão com o Trump Media & Technology Group. As ações da Digital World saltaram mais de 800% nas duas sessões após o anúncio.

Leia também

Hertz encomenda 100 mil Teslas para reinventar aluguel de veículos