Viagens

Latam anuncia retomada de voos entre SP e Londres em dezembro

Inicialmente, serão quatro voos semanais de Guarulhos para a capital britânica, com expectativa de adicionar mais duas frequências até janeiro

Latam espera ainda em dezembro retornar ao número de voos de SP para Londres que fazia antes da pandemia
08 de Outubro, 2021 | 03:32 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — A Latam decidiu retomar os voos de Guarulhos (SP) para Londres, a partir de dezembro, após o anúncio de que o Reino Unido reduziu as restrições aos viajantes brasileiros. A companhia aérea informou, nesta sexta-feira (8), que serão quatro voos semanais de São Paulo para a capital britânica, com expectativa de adicionar mais duas frequências semanais até janeiro do ano que vem.

“Antes da pandemia a Latam voava sete frequências semanais para Londres com ocupações superiores a 85%. Nossa expectativa é que, com a flexibilização da entrada de turistas, alcancemos índices semelhantes já em dezembro”, disse Diogo Elias, diretor de vendas e marketing da unidade brasileira da Latam, em nota.

Veja mais: Gol retoma voos para Montevidéu no dia 3 de novembro

A rota para Londres será o 15º destino internacional retomado pela companhia desde o início da pandemia do total de 26 que operavam em 2019, informou a Latam. Será feita por aeronaves Boeing 777, que acomodam 38 passageiros na classe Premium Business e outros 372 em Economy, acrescentou.

PUBLICIDADE

Em novembro, a Latam retoma a rota Guarulhos-Barcelona (Espanha) com quatro voos diretos por semana. A rota Guarulhos-Madri tem frequência de quatro voos diretos por semana.

Na França, a Latam já opera quatro voos diretos por semana na rota Guarulhos-Paris. Na Alemanha, faz três voos diretos por semana na rota Guarulhos-Frankfurt. Para o Uruguai, são quatro voos diretos por semana na rota Guarulhos-Montevidéu. No México, já tem um voo direto diário na rota Guarulhos-Cidade do México. Além disso, opera dois voos diretos por semana na rota Guarulhos-Cancún.

Concorrentes da Latam, Azul e Gol não têm voos próprios para Londres.

Leia também

Petrobras anuncia nova alta para gasolina e gás de cozinha: 7,20%

Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.

PUBLICIDADE