promo
Negócios

TC anuncia compra da Economatica, de tecnologia de dados

Essa é a terceira aquisição da plataforma para investidores desde o IPO, em julho

Tempo de leitura: 1 minuto

Bloomberg Línea — A plataforma de serviços para investidores TC anunciou nesta sexta-feira (1) a compra da Economatica, de tecnologia para pesquisa e análise de dados. O valor da aquisição foi de R$ 40 milhões.

Segundo comunicado, essa é a terceira aquisição do TC após a abertura de capital, em julho, e “faz parte da estratégia de adentrar o B2B” e oferecer acesso a informações e ferramentas a investidores. No mês passado, a plataforma comprou RIWeb, de tecnologia para Relação com Investidores, e a Abalustre, de integração de dados.

Fundada em 1986, a Economatica é uma plataforma que reúne dados financeiros de mais de 27.000 fundos e 5.000 empresas em 40 países.

Veja mais: Dúvida sobre base de assinantes leva TC a encolher R$ 1 bi

Os atuais serviços da empresa serão mantidos inalterados, sem mudanças no modelo de negócio, informou o TC, sendo que ambas as plataformas serão usadas em colaboração.

Ainda, a equipe de 29 colaboradores continuará trabalhando remotamente e, gradualmente, os profissionais no Brasil serão introduzidos ao prédio do TC, em São Paulo, em modelo híbrido.

--Matéria atualizada às 11h27 com o valor da aquisição

Leia também

10 municípios que mais desmataram ganham quase meio milhão de bois em um ano