Brasil

Pela 2ª vez, Anatel adia decisão sobre edital do 5G

Agência Nacional de Telecomunicações analisa os ajustes à minuta daquele que pode ser a maior licitação de radiofrequências da história

Anatel discute edital do leilão do 5G
13 de Setembro, 2021 | 06:07 pm
Tempo de leitura: 1 minuto

São Paulo — A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) adiou, pela segunda vez, uma decisão sobre o edital de licitação das frequências de 700 MHz, 2,3 GHz, 3,5 GHz e 26 GHz, o chamado “Leilão do 5G”. Na tarde desta segunda-feira (13), o conselho diretor da agência voltou a a realizar uma reunião extraordinária, mas o conselheiro Moisés Queiroz Moreira pediu vistas do processo.

Ainda não foi divulgada a data para nova tentativa de apreciar a minuta. Na sexta-feira passada, houve o primeiro adiamento devido à falta de consenso entre os integrantes do conselho diretor.

Veja mais: Apple prepara iPhones com novos recursos de câmera e vídeo

A licitação das radiofrequências será a maior oferta de espectro da história da Anatel. O edital foi encaminhado em 12 de novembro de 2020 para deliberação pelo Conselho Diretor.

PUBLICIDADE

No último dia 25 de fevereiro, a proposta foi aprovada pelo colegiado e, em seguida, encaminhada à apreciação do TCU (Tribunal de Contas da União), que deliberou sua aprovação no dia 25 do mês passado.

Leia também

Banco PAN faz aquisição de plataforma para elevar financiamento de carro e moto

Circulação mostra sinais de recuperação em agosto e ajuda varejo, diz Goldman Sachs

Fundos em foco: Gestoras reduzem Brasil e compram ações nos EUA

Sérgio Ripardo

Sérgio Ripardo

Jornalista brasileiro com mais de 25 anos de experiência, com passagem por sites de alcance nacional como Folha e R7, cobrindo indicadores econômicos, mercado financeiro e companhias abertas.

PUBLICIDADE