Agro

Toyota passa a aceitar soja e milho como forma de pagamento na compra de carros

Modalidade é válida para aquisição de veículos zero quilômetro dos modelos Hilux, SW4 e Corolla Cross em concessionárias autorizadas da Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins

Toyota lança modelo de negócio que permite produtor rural pagar carro zero com soja e milho no Brasil
04 de Agosto, 2021 | 07:30 pm
Tempo de leitura: <1 minuto

São Paulo — A montadora japonesa Toyota está atenta à valorização dos preços das commodities agrícolas. A empresa anunciou hoje que passará a aceitar soja e milho como forma de pagamento da compra de alguns dos seus modelos em alguns dos principais polos agrícolas do país.

Nomeado Toyota Barter, o modelo de negócios oferece aos produtores rurais a possibilidade de comprar a picape Hilux e os SUVs SW4 e Corolla Cross, por meio da permuta de soja e milho, considerando o valor de mercado das sacas. “O Toyota Barter teve início como um projeto piloto em 2019, portanto, é o primeiro canal de vendas do Brasil a aceitar grãos na compra de um carro”, afirma José Luis Rincon Bruno, gerente de Vendas Diretas da Toyota do Brasil.

Por enquanto, a nova forma de venda está restrita a algumas concessionárias da marca nos Estados da Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Tocantins. Contudo, a montadora estuda expandir a atuação do modelo para o Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Toyota Financial ServicesÚltimas BrasilAgronegócio
Alexandre Inacio

Alexandre Inacio

Jornalista brasileiro, com mais de 20 anos de carreira, editor da Bloomberg Línea. Com passagens pela Gazeta Mercantil, Broadcast (Agência Estado) e Valor Econômico, também atuou como chefe de comunicação de multinacionais, órgãos públicos e como consultor de inteligência de mercado de commodities.

PUBLICIDADE