promo
Mercados

Após sessão volátil, mercados fecham em alta

Balanços positivos no exterior desviaram atenção de temores com covid-19 e risco fiscal

Tempo de leitura: <1 minuto

São Paulo — O Ibovespa e o dólar encerraram o dia em alta, seguindo a tônica dos mercados da Europa e dos Estados Unidos, que também encerraram o pregão desta terça-feira (03) positivos, apesar da volatilidade vista ao longo da sessão. Os balanços corporativos acima das expectativas acabaram se sobressaindo às preocupações relacionadas a regulação de companhias pela China e o avanço da variante Delta da Covid-19, que segue no radar dos mercados locais e externos.

No câmbio, preocupações sobre a situação fiscal do país, após falas do presidente Jair Bolsonaro dizendo que o governo estuda um aumento significativo do Bolsa Família, somadas as expectativas pelo Copom, pressionaram a alta da moeda.

“O mercado segue preocupado, pois ainda não foi apresentado um plano de redução de despesas ou mesmo uma contrapartida de receita plausível para financiar esse aumento, somente um plano de remanejar os pagamentos dos precatórios”, disse Rafael Ribeiro, analista da Clear Corretora.

No pós-mercado, o foco será o balanço do banco Bradesco e a precificação do IPO da Raízen.

Igor Sodré

Igor Sodré

Jornalista com formação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com experiência na cobertura de cultura e economia, tendo como foco mercado financeiro e companhias. Passou pela Bloomberg News e TradersClub.