NFL no Brasil: jogo em São Paulo com Eagles vai abrir a próxima temporada, diz liga

Partida, que será disputada entre o Philadelphia Eagles e um adversário que ainda não foi anunciado, será a primeira da liga de futebol americano na América do Sul

Jalen Hurts
Por Randall Williams
06 de Fevereiro, 2024 | 11:18 AM

Bloomberg — A NFL disse que realizará a primeira partida da próxima temporada de futebol americano na Arena Corinthians, em São Paulo.

O jogo será entre o Philadelphia Eagles e um adversário que ainda não foi anunciado, no dia 6 de setembro. Será o primeiro jogo da liga na América do Sul e a primeira vez em 50 anos que uma partida será realizada em uma sexta-feira, exceto feriados.

“É uma abordagem incomum e diferente de tudo que já fizemos”, disse Roger Goodell, comissário da NFL. “Acreditamos que isto permitirá acessar mais fãs não apenas nos EUA, mas em uma escala global.”

A liga profissional normalmente não joga às sextas e aos sábados devido a uma lei de 1961, com o objetivo de impedir que os jogos interfiram com partidas da liga universitária.

PUBLICIDADE

A lei proíbe o futebol profissional nas noites de sexta-feira, começando na segunda sexta-feira de setembro até o segundo sábado de dezembro. O Eagles jogará na primeira sexta-feira do mês.

A liga anunciou em dezembro que jogaria no Brasil na temporada de 2024, e também considerou realizar um jogo na Espanha.

O Chicago Bears, o Minnesota Vikings, o Jacksonville Jaguars e o Carolina Panthers também disputarão jogos internacionais ainda neste ano.

PUBLICIDADE

“Abraçamos a oportunidade de aumentar nossa base de torcedores em todo o mundo e levar o futebol do Eagles aos 38 milhões de fans de esportes no Brasil”, disse o CEO do Eagles, Jeffrey Lurie.

A NFL começou a atribuir direitos de marketing internacional aos seus clubes em 2021. Os países dentro do programa incluem Reino Unido, Alemanha, Austrália, Canadá, China, França e Irlanda.

Veja mais em Bloomberg.com

Leia também

Efeito Taylor Swift? Nem presença da cantora aproxima Geração Z de esportes

Super Bowl 2024: quanto custam os ingressos para a decisão da NFL?