Ibovespa fecha em queda com recuo da Petrobras e da Vale; dólar cai a R$ 5,04

Nos EUA, as bolsas fecharam mistas depois de o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, reforçar a abordagem de ‘esperar para ver’ antes de iniciar cortes de juros

After Hours
03 de Abril, 2024 | 06:05 PM

Bloomberg Línea — O Ibovespa (IBOV) encerrou o pregão desta quarta-feira (3) em baixa de 0,18%, aos 127.318 pontos, enquanto os índices de Nova York fecharam mistos. O principal índice da bolsa brasileira chegou a se recuperar ao longo do dia e virar para o positivo, mas terminou o dia em queda, afetado pela Vale (VALE3).

O dólar (USDBRL) recuou 0,35%, negociado a R$ 5,04 no fechamento.

Com a queda do minério de ferro na China, a Vale caiu 1,44%. A Petrobras (PETR3; PETR4) teve queda de 0,52%.

Além disso, a JBS (JBSS3) subiu 0,62%, o Itaú Unibanco (ITUB4) caiu 0,75% e o Bradesco (BBDC4) viu um ganho de 1,97%.

PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, o mercado de títulos se recuperou das mínimas da sessão depois que Jerome Powell reiterou a abordagem do Federal Reserve de “esperar para ver” antes de os formuladores de políticas monetárias decidirem embarcar em um ciclo de corte das taxas de juros.

Embora o chefe do Fed não tenha apresentado nenhuma novidade importante, Wall Street teve algum alívio, com a visão de que as leituras recentes de inflação não mudaram “materialmente” o quadro geral. Powell também reafirmou que provavelmente será apropriado começar a reduzir as taxas “em algum momento deste ano”.

Os rendimentos dos títulos do Tesouro de 10 anos pouco mudaram e ficaram em 4,35%, depois de subir cerca de oito pontos-base no pregão anterior. O S&P 500 terminou com um ganho de 0,1%.

PUBLICIDADE

A Intel (INTC) caiu mais de 8% em meio a uma perspectiva decepcionante para suas operações de manufatura. A Disney caiu mais de 3% depois que os acionistas rejeitaram a oferta do investidor Nelson Peltz por um assento no conselho.

- Com informações da Bloomberg News.

Leia também:

Ibovespa sobe com empresas de petróleo em dia positivo