Futuros em NY recuam às vésperas de dados de inflação ao consumidor nos EUA

Investidores voltam a vender ações depois de início de semana com ganhos; CPI de agosto será conhecido nesta quarta, a uma semana da próxima decisão de juros do Fed

Estes são os eventos que orientam os investidores e movem os mercados hoje
10 de Setembro, 2024 | 07:29 AM

Bloomberg Línea — Os futuros de ações dos EUA operavam em leve queda na manhã desta terça-feira (10), na véspera da divulgação dos dados de inflação ao consumidor - o CPI - em agosto.

Os contratos do S&P 500 caíram após o índice ter subido perto de 1,20% na segunda-feira (9), recuperando-se de seu pior início de mês desde os dados registrados em 1953. Os rendimentos dos Treasuries de referência subiram pelo segundo dia, enquanto o dólar manteve os ganhos do começo da semana.

O sentimento do mercado é de cautela, já que os investidores tentam equilibrar os temores de recessão nos Estados Unidos com a probabilidade de um “pouso suave, em meio a preocupações de que o Fed possa estar “behind the curve” à medida que o mercado de trabalho esfria.

Enquanto isso, o risco político volta ao centro das atenções, com o ex-presidente Donald Trump e a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, em um debate na noite desta terça-feira.

PUBLICIDADE

Assine a newsletter matinal Breakfast, uma seleção da Bloomberg Línea com os temas de destaque em negócios e finanças no Brasil e no mundo.

- Multas a big techs. O Tribunal de Justiça da União Europeia confirmou nesta terça duas decisões que afetam a Apple a o Google em casos distintos, mas que envolvem acusações de abuso de poder de mercado. As multas impostas são de € 13 bilhões e € 2,4 bilhões, respectivamente.

- Moedas de emergentes. O MSCI EM que reflete a cotação de moedas de economias emergentes opera na maior queda acumulada em dois dias desde maio a uma semana da próxima reunião do Fed e à medida que investidores tentam precificar os próximos movimentos do banco central dos EUA.

- Tarifas da UE. A União Europeia deve adotar ligeiras reduções nas alíquotas propostas para a importação de carros elétricos da China e da Tesla em particular, disseram fontes à Bloomberg News.

(Com informações de Bloomberg News)

🗓️ AGENDA: Os eventos e indicadores em destaque hoje e na semana →

Veja os indicadores dos mercados globais nesta manhã de terça-feira, 10 de setembro de 2024
🔘 As bolsas ontem (09/09): Dow Jones Industrials (+1,20%), S&P 500 (+1,16%), Nasdaq Composite (+1,17%), Stoxx 600 (+0,82%), Ibovespa (+0,12%)