Bloomberg Línea — O novo chefe da Igreja Católica, Robert Francis Prevost, agora Papa Leão XIV, recebeu mensagens de lideranças mundiais nesta quinta-feira (8).
Entre eles esteve o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, que está em viagem oficial a Moscou, mas enviou uma mensagem por meio de um post na plataforma X (ex-Twitter) ao novo líder religioso.
Leia mais: Trump diz que eleição do primeiro papa dos EUA é uma ‘grande honra’ ao país
Veja abaixo a íntegra da mensagem do presidente Lula:
“Quero cumprimentar o cardeal norte-americano Robert Prevost, escolhido hoje para comandar o destino da Igreja Católica, com o nome de Leão XIV.
Desejo que ele dê continuidade ao legado do Papa Francisco, que teve como principais virtudes a busca incessante pela paz e pela justiça social, a defesa do meio ambiente, o diálogo com todos os povos e todas as religiões, e o respeito à diversidade dos seres humanos.
Não precisamos de guerras, ódio e intolerância. Precisamos de mais solidariedade e mais humanismo. Precisamos de amor ao próximo, que é a base dos ensinamentos de Cristo.
Que o Papa Leão XIV nos abençoe e nos inspire na busca permanente pela construção de um mundo melhor e mais justo."
Quem também se manifestou por meio de redes sociais foi o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“É uma grande honra saber que ele é o primeiro papa americano. Que emoção e que grande honra para o nosso país”, disse Trump em seu post.
“Estou ansioso para conhecer o Papa Leão XIV. Será um momento muito significativo!”
Leia também
Quem é Robert Francis Prevost, eleito novo Papa Leão XIV
Papa Leão XIV pode ser ponte entre moderados e linha dura da Igreja