Esses são os sete hotéis de luxo mais esperados na Europa em 2024

Desde o Emory, no Reino Unido, com tarifas de 2 mil libras, até o Hotel du Couvent, na França, turistas estão de olho nos hotéis que abrirão suas portas nos próximos meses

Projeto do hotel Viceroy, em Ombria Algarve
Por Sarah Rappapport
07 de Janeiro, 2024 | 01:30 PM

Bloomberg — O ano de 2023 foi marcado por grandes inaugurações de hotéis na Europa. Houve a ampla propriedade costeira de Richard Branson, Son Bunyola, na ilha espanhola de Mallorca, e a transformação de 1,4 bilhões de libras (US$ 1,8 bilhão) do antigo prédio do Departamento de Guerra em Londres no “Raffles London at the OWO”. Com o começo do novo ano, turistas estarão de olho em novas inaugurações que possam ser igualmente interessantes.

Londres continuará sendo o foco, com o mais recente lançamento do Maybourne Hotel Group, proprietário do ícone de luxo Claridge’s. Chamado de Emory, oferece suítes em Knightsbridge, com um restaurante do chef Jean-Georges Vongerichten.

As tarifas para as suítes começam em 2.000 libras por noite, tornando o Emory uma das estadias mais caras em Londres. O Grupo Mandarin Oriental também abrirá sua segunda propriedade na cidade no elegante Hanover Square, no coração de Mayfair.

Em outras partes da Europa, o Rosewood acaba de abrir um hotel em Munique, uma cidade que não teve grandes inaugurações de luxo em uma década, e a marca se dirige a Amsterdã com a renovação de um prédio histórico que costumava abrigar o Palácio da Justiça da cidade.

PUBLICIDADE

Uma das inaugurações mais notáveis na Grécia não está em Santorini nem em Mykonos, mas nas tranquilas margens da pequena ilha Folegandros. O hotel Gundari terá um spa subterrâneo à beira do penhasco com vista para o mar.

Confira a seguir os sete lugares mais esperados para abrir suas portas na Europa este ano, em ordem de suas estreias previstas – embora essas datas possam mudar:

Emory

Suíte cobertura do hotel Emory, em Londresdfd

Inauguração prevista: Abril

PUBLICIDADE

Onde: Knightsbridge, Londres

O mais recente projeto do Maybourne Hotel Group pode ser o mais ambicioso. O Emory terá 60 suítes e cada andar contará com designers renomados como André Fu, Rémi Tessier e Pierre-Yves Rochon.

O chef Jean-Georges Vongerichten trará sua marca abc de Nova York para Londres pela primeira vez. O hotel também terá um spa de quatro andares e um terraço na cobertura exclusivo para os hóspedes, com vista para o Hyde Park. As tarifas começam em 2.000 libras.

One&Only Kea Island

Quarto no hotel One&Only Kea Island, na Gréciadfd

Inauguração prevista: Maio

Onde: Ilha Kea, Grécia

Este resort pé na areia de 160 acres está na ilha menos conhecida de Kea, no arquipélago das Cíclades, a apenas uma hora de balsa de Atenas, ou 15 minutos de helicóptero. As vilas de pedra caiada, cujas menores têm 75 metros quadrados, têm piscinas e pátios privativos.

Kea é conhecida por suas praias de areia - não do tipo rochoso comum na Grécia - e boas condições para mergulho. Neste verão, Kea pode desafiar Amanzoe e Four Seasons Astir Palace por ser o hotel mais chique da Grécia. As tarifas para os quartos começarão inicialmente em 1.750 euros (US$ 1.910), chegando a uma tarifa base de 2.750 euros no verão.

PUBLICIDADE

Viceroy, em Ombria Algarve

Projeto do Viceroy, em Ombria Algarve, Portugaldfd

Inauguração prevista: Junho

Onde: Algarve, Portugal

A marca de hotel de Los Angeles, Viceroy, é conhecida por suas propriedades chiques em locais urbanos como Chicago, além de resorts em lugares como St. Lucia e Riviera Maya.

Em breve, estará na ponta sul moderna de Portugal, com um resort de luxo com 76 quartos longe da agitada costa. A propriedade recém-construída será projetada no estilo de uma vila tradicional do Algarve - edifícios caiados de branco com telhados de telha, ruas de paralelepípedos e pomares de citrinos.

PUBLICIDADE

Haverá oito restaurantes e bares, um campo de golfe de 18 buracos e trilhas para ciclismo e caminhadas para os hóspedes que desejam outras atividades ao ar livre. O hotel está aceitando reservas a partir de junho, com tarifas começando em 425 euros e chegando a 535 euros no verão.

Corinthia Rome

Hotel Corinthia Rome, na Itáliadfd

Inauguração prevista: Outono (hemisfério norte)

Onde: Roma

O Corinthia tornou-se um ponto fixo na cena de hospitalidade cinco estrelas de Londres quando abriu em 2011 em um prédio histórico do início do século XX perto de Whitehall. A marca agora busca fazer o mesmo na Cidade Eterna com a transformação do antigo prédio do Banco Central da Itália na Praça do Parlamento, no centro da cidade.

PUBLICIDADE

O Corinthia Rome, elegantemente projetado com 60 quartos, contará com um restaurante do chef italiano e personalidade da TV Carlo Cracco, um terraço com algumas das melhores vistas da cidade e um spa para rivalizar com seu impressionante empreendimento de bem-estar em Londres. Os quartos começam em 1.100 euros por noite.

Collegio alla Querce, Auberge Resorts Collection

Hotel Collegio alla Querce, Auberge Resorts Collection, na Itáliadfd

Inauguração prevista: Verão (hemisfério norte)

PUBLICIDADE

Onde: Florença, Itália

A popular cidade de Florença está ganhando um refúgio urbano com a sensação de uma casa de campo. Formado por um grupo de edifícios do século XVI que eram antigamente uma capela, teatro e escola, o Collegio alla Querce terá uma piscina externa de 35 metros com serviço de bar, um jardim barroco em terraço, além de um jardim interno completo com limoeiros e uma lareira.

Os fãs dos vinhos da região apreciarão uma área dedicada a degustações e excursões aos vinhedos de Chianti próximos à cidade. O hotel terá 81 quartos e uma suíte grandiosa de cerca de 210 metros quadrados. As tarifas dos quartos ainda não estão disponíveis.

PUBLICIDADE

Hotel du Couvent

Hotel du Couvent, na Françadfd

Inauguração prevista: Verão (hemisfério norte)

Onde: Nice, França

Como o nome sugere, este hotel de 88 quartos era anteriormente um convento construído no século XVII no distrito da Cidade Velha de Nice. Jardins em terraços oferecerão aos hóspedes uma fuga das movimentadas ruas de paralelepípedos, e os cardápios apresentarão produtos do jardim da propriedade.

PUBLICIDADE

Os hóspedes podem relaxar em banhos termais inspirados na Roma Antiga. Os quartos oferecem vistas para prédios barrocos nas ruas estreitas que se estendem até o Mar Mediterrâneo. O Hotel du Couvent, embora seja uma opção mais discreta em comparação com os muitos grandes estabelecimentos à beira-mar construídos na famosa Riviera Francesa, não será menos luxuoso. As tarifas dos quartos ainda não estão disponíveis.

Rosewood Amsterdam

Projeto do hotel Rosewood Amsterdamdfd

Inauguração prevista: Até o final do ano

Onde: Amsterdã

PUBLICIDADE

Amsterdã não é conhecida por ótimos hotéis, com algumas exceções. A propriedade do Rosewood se destacará. O edifício abrigava anteriormente o Palácio da Justiça, o principal tribunal da cidade por quase 200 anos.

Agora, o prédio de 16.000 metros quadrados será um refúgio urbano com 133 quartos, três restaurantes, uma piscina interna e, em homenagem à sua história, uma biblioteca repleta de livros jurídicos. O Rosewood Amsterdam terá vista para o famoso Prinsengracht, ficará a 10 minutos a pé do Rijksmuseum e perto de muitas lojas, cafés e bares de vinho no distrito das 9 Ruas. As tarifas dos quartos ainda não estão disponíveis.

Veja mais em bloomberg.com

Leia também:

Estas serão as novidades em hotéis de luxo na América Latina e no Caribe em 2024

Quais foram os imóveis mais caros vendidos em Nova York em 2023